Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Formação de Magistrados: Juízes substitutos do TJRO fazem visitas institucionais

TJ RO

A foto mostra  nova turma de juízes durante a visita ao MP.

Os juízes substitutos do Tribunal de Justiça que tomaram posse na terceira convocação do XX Concurso da Magistratura de Rondônia fizeram, ao longo da semana passada, visitas institucionais a diversos órgãos do Sistema de Justiça, como parte da programação do curso de formação aplicado pela Emeron-Escola da Magistratura de Rondônia.

A foto mostra o comandante do Ciop explicando o funcionamento aos juízes.Acompanhados pelo vice-diretor da Emeron, juiz Johnny Gustavo Clemes, os novos juízes visitaram na quinta-feira, dia 9, a Delegacia Especializada de Crimes contra a Vida (Delegacia de Homicídios), no Complexo da Polícia Civil, e a Ordem dos Advogados do Brasil. Na OAB/RO foram recebidos pelo presidente, Márcio Nogueira. “Uma importante oportunidade de integração da advocacia com a magistratura. Eles puderam também conhecer melhor a instituição e seus dirigentes, sempre em esforço de cooperação e diálogo, porque é assim que fortalecemos o sistema de Justiça”, disse o presiente da OAB.

A foto mostra os juízes assistindo à apresentação no Ciop.Na sexta-feira, pela manhã, o grupo visitou o Centro Integrado de Operações Especiais (Ciop). Foram recebidos pelos tenente-coronel Leandro, que é gerente de Integração Segurança e Fronteira – GISF e pelo tenente-coronel Miranda, diretor do Centro Integrado de Operações – Ciop.

Já no Ministério Público, foram recepcionados pelo coordenador do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente (Gaema), promotor de Justiça Pablo Hernandez Viscardi; pelo corregedor-geral do MPRO, Carlos Grott.

Pablo Hernandez Viscardi, enfatizou que a carreira de juiz exige compromisso com a justiça e que a colaboração entre magistrados e promotores deve buscar sempre o melhor para a sociedade. Nesse contexto, a proteção ambiental foi apontada como um dos principais desafios para os novos magistrados. Já o corregedor destacou a importância da parceria entre as instituições para a proteção de mulheres e crianças vítimas de violência, ressaltando que essa é uma das áreas que mais demandam atenção em Rondônia.

Também receberam os juízes o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), promotor Anderson Batista de Oliveira; e pelo diretor-geral da Escola Superior do MPRO (EMPRO), procurador Marcelo Lima de Oliveira, a diretora do Centro de Controle Disciplinar (CODI), promotora Edna Antônia Capeli da Silva Oliveira, e a chefe de gabinete da Corregedoria-Geral, promotora Rosângela Marsaro Protti.

A foto mostra juízes e autoridades do MP posando.Nesta segunda, dia 14, foi a vez da Defensoria Pública do Estado. O novos juízes foram acolhidos pelo defensor público geral, Victor Hugo de Souza Lima, e pelo subdefensor público do Interior e Atuação Estratégia, Diego de Azevedo Simão. Na ocasião os defensores Hans Lucas Immich, Rafael de Castro Magalhães, Ada Alves Mendes, Késia Abrantes e Denise Luci Castanheira apresentaram os projetos do órgão ao grupo.

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA