Pesquisar
Close this search box.

Esporte

Futebol sem fronteiras Encontro Esportivo entre Brasil e Bolívia celebra o esporte em Porto Velho

Esporte

Evento reuniu mais de 200 atletas de Porto Velho, Candeias do Jamari e Guayaramerín

As competições foram divididas em categorias: sub-8, sub-14 e sub-16Com o objetivo de integração e amizade através do esporte, foi realizado no último sábado (11), em Porto Velho, o Encontro Esportivo Brasil – Bolívia. Promovido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), o evento aconteceu na Vila Olímpica Chiquilito Erse.

O jogo contou com a participação de cerca de 200 atletas do município de Porto Velho, Candeias do Jamari e da cidade boliviana de Guayaramerín. As competições foram divididas em categorias: sub-8, sub-14 e sub-16, cada uma com quatro equipes. Ao todo, 12 equipes disputaram em três categorias, sendo três times da Bolívia e nove equipes do Brasil.

A competição começou pela parte da manhã, com as eliminatórias, e, pela parte da tarde, foram realizadas as finais do Encontro. Os times da Bolívia foram os grandes campeões da competição com vitórias nas três categorias. As equipes campeãs são da Escola de Futebol The Strongest, comandadas pelo professor Dilo Muchairo. Segundo o professor, o encontro promoveu, principalmente, a amizade entre os dois países. “Queria agradecer a prefeitura de Porto Velho e a Semes pela recepção. Foi um evento incrível e estamos felizes em participar”, disse o técnico.

Todos os atletas receberam medalhas, e as equipes campeãs receberam troféus Todos os atletas receberam medalhas, e as equipes campeãs receberam troféus pela participação na competição. Os atletas e comissão técnica da equipe boliviana ficaram na Vila Olímpica, e receberam alimentação, lazer com ping-pong e pebolim, e ainda foram surpreendidos com a entrega de materiais esportivos fornecidos pela Semes.

Além do time do The Strongest, participaram do encontro, a equipe de futebol da Vila Olímpica, Sintevs, Aponiã, Flakids e Meninos da Favela, de Candeias do Jamari. Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, o esporte tem o poder de reunir atletas de línguas diferentes, mas com a mesma paixão. “Tenho certeza que foi um sábado especial na vida dessa garotada. Deu pra ver a felicidade de cada um, em especial das equipes da Bolívia que foram os grandes campeões. Muito obrigado a todas as equipes e com certeza iremos fazer mais intercâmbio como esse”, conclui a secretária.

Texto: André Oliveira
Foto: André Oliveira

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Publicados

em

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA