Pesquisar
Close this search box.

MP/RO

GAECO e CAEX realizam capacitação para utilização de ferramentas Google e Discord

MP/RO

Na manhã da última segunda-feira (30/10), na sede da Escola Superior do Ministério Público de Rondônia (EMPRO), foram ofertadas capacitações pelas empresas de tecnologia Google e Discord visando ao treinamento dos usuários quanto à utilização das plataformas disponibilizadas para a implementação de requisições judiciais e extrajudiciais de dados. As capacitações foram realizadas em forma de oficinas e se destinaram aos membros e servidores do GAECO e CAEX, que trabalham diretamente com a persecução criminal de casos complexos.

Pela Google, a oficina foi ministrada pelo representante Antônio Trigueiro, Legal Outreach Specialist da empresa no Brasil, enquanto o treinamento da Discord foi ofertado pelo advogado Flavio Buzanovsky, do escritório Licks Advogados, que representa a plataforma digital no país. Os ministrantes esclareceram dúvidas dos presentes sobre identificadores viáveis, dados disponíveis e meios de requisição, dentre outros temas.

A iniciativa se insere em um grupo amplo de medidas que vêm sendo adotadas pelos órgãos com vistas à atualização e qualificação dos seus colaboradores para uso das ferramentas de tecnologia, de modo a tornar mais assertiva a atuação no combate ao crime organizado e à macrocriminalidade no estado de Rondônia.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP/RO

MPRO lança portal para aposentados da Instituição

Publicados

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) lançou nesta segunda-feira (9/12) o Portal do Aposentado, uma plataforma digital voltada para membros, servidores aposentados e pensionistas. O objetivo é facilitar o acesso a serviços e informações, além de fortalecer o vínculo com aqueles que já contribuíram para a instituição.

Funcionalidades

O portal, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, está disponível no site oficial do MPRO e reúne diversas ferramentas de uso cotidiano, como emissão de contracheques, declarações de rendimentos, acesso ao sistema de auxílio-saúde (PASS) e ao recadastramento previdenciário do Iperon. Também estão disponíveis o Diário Oficial do MPRO, notícias institucionais, homenagens a aniversariantes, informações históricas no memorial da instituição e links para associações de classe e requerimentos.

Integração e acolhimento

A plataforma foi desenvolvida sob determinação do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que atendeu a um pedido da Associação do Ministério Público (Ampro), e tem como foco ampliar a integração e o sentimento de pertencimento entre os aposentados e pensionistas do MPRO. Além disso, o portal busca tornar mais ágil a identificação e a solução de demandas dessa comunidade.

Fortalecimento de vínculos

Ao lançar o Portal dos Aposentados, o MPRO reforça seu compromisso com a valorização e o acolhimento de seus ex-colaboradores. A iniciativa busca reconhecer o trabalho de quem contribuiu para o fortalecimento da instituição ao longo dos anos, garantindo que continuem conectados e amparados.

O direito ao acesso a informações e serviços é essencial para a inclusão digital e cidadania. O MPRO segue atuando na defesa desses princípios, promovendo iniciativas que assegurem o bem-estar de todos que fazem parte de sua história.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA