Pesquisar
Close this search box.

TCE/RO

Gestores escolares participam de avaliação feita pelo TCE-RO e Unir

TCE/RO

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (UNIR), realizou, nesta sexta-feira (29/11), a primeira avaliação certificadora do Curso de Formação de Gestores Escolares.

O curso integra o Programa de Formação de Gestores Escolares (FGE), uma iniciativa pioneira do TCE-RO, por meio do seu braço pedagógico, a Escola Superior de Contas (ESCon).

O programa busca fortalecer as políticas públicas educacionais e aprimorar a gestão escolar por meio de capacitações, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica no estado.

Integra, portanto, o Plano de Gestão 2024/2025, especialmente quanto à diretriz de Indução para Efetividade das Políticas Públicas.

A certificação dos participantes, garantida por meio de acordo de cooperação firmado entre o TCE e a UNIR, é um meio de reconhecer as competências técnicas e comportamentais adquiridas durante o programa.

AVALIAÇÃO

Antes da avaliação, os participantes elogiaram a iniciativa do TCE, especialmente no que diz respeito às temáticas trabalhadas ao longo do curso, a forma de abordagem, os conteúdos que fizeram parte do processo formativo, a tecnologia utilizada, com disponibilização de vídeos e atividades.

Isso tudo para garantir, de fato, melhor performance aos alunos, quanto ao aprendizado.

Conforme a Presidência da ESCon, a formação alcançou o objetivo proposto: contribuir para uma gestão escolar efetiva, a partir do aprofundamento de temas, como gestão orçamentária, financeira, de pessoas.

De igual modo, quanto às políticas públicas e sua aplicação nas unidades escolares.

Fonte:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TCE/RO

MPC-RO integra diretoria da Ampcon para o biênio 2025-2026

Publicados

em

O Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO) integrará a nova diretoria da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), no biênio 2025-2026.

A Procuradora Érika Patrícia Saldanha de Oliveira ocupará o cargo de diretora adjunta.

As eleições ocorreram, no último dia 12 de dezembro, com participação dos procuradores de todos os Ministérios Públicos de Contas (MPCs) do Brasil, em um processo democrático que definiu a nova composição da diretoria da Ampacon.

A Ampcon é responsável por congregar e representar os membros dos MPCs em nível nacional, promovendo o fortalecimento institucional, a troca de experiências e a defesa dos interesses do Ministério Público de Contas no sistema de controle externo.

A Procuradora Érika Saldanha será a diretora adjunta da Associação Nacional do Ministério Público de Contas

MPC-RO NA ATUAL DIRETORIA

O MPC de Rondônia já participa da atual diretoria da Ampcon. O Procurador Adilson Moreira de Medeiros é diretor adjunto da gestão, encabeçada pelo presidente, Procurador João Augusto Bandeira de Mello (MPC-SE).

Os avanços alcançados no atual mandato foram destacados pelo Procurador Adilson Moreira, enaltecendo o trabalho realizado pela atual diretoria.

Por sua vez, o presidente João Augusto se colocou à disposição para colaborar no processo de transição e, em seu discurso de despedida, expressou gratidão e confiança no futuro da associação.

A participação tanto do Procurador Adilson, na atual, como da Procuradora Érika Saldanha, na futura diretoria da Ampacon, reforça o compromisso do MPC-RO com a consolidação do sistema de controle externo e a promoção de boas práticas no âmbito da administração pública.

Confira a composição da nova Diretoria:

Vice-Presidente: Rodrigo Medeiros de Lima (MPTCU)
1ª Tesoureira: Cristina Andrade Melo (MPC-MG)
2º Tesoureiro: Enio Andrade Pimenta (MPC-AL)
1º Diretor Executivo: Daniel de Carvalho Guimarães (MPC-MG)
2º Diretor Executivo: Gabriel Guy Léger (MPC-PR)
Diretora Adjunta: Germana Galvão Cavalcanti Laureano (MPC-PE)
Diretora Adjunta: Érika Patrícia Saldanha de Oliveira (MPC-RO)
Diretora Adjunta: Maisa de Castro Sousa (MPC-GO)
Diretora Adjunta: Rachel Barbalho Ribeiro Silva (MPC-AP)
Diretor Adjunto: Stanley Botti Fernandes (MPC-PA).

Fonte:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA