Troca Letras
GOVERNADOR DO ACRE GERA RENDA E EMPREGOS PARA RONDÔNIA, ELE É MUITO RÁPIDO OU TEM “UMA BOLA DE CRISTAL”.
Troca Letras
GOVERNADOR DO ACRE TEM UMA BOLA DE CRISTAL OU É MUITO RÁPIDO
O governo Gladson Cameli se rendeu a famosa “Pauta do Boi”, como é chamada a redução de ICMS para o gado acreano que é levado para ser abatido nos estados de Rondônia e Amazonas.
GOVERNADOR DO ACRE TEM UMA BOLA DE CRISTAL OU É MUITO RÁPIDO II
Segundo o decreto, publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 12, fica reduzida em 80 (oitenta por cento) a base de cálculo do ICMS nas saídas interestaduais de boi e vaca gordos para abate, nas operações destinadas aos Estados do Amazonas e Rondônia.
GOVERNADOR DO ACRE TEM UMA BOLA DE CRISTAL OU É MUITO RÁPIDO III
Para garantir de que apenas o gado destinado a abate tenha concessão do ICMS, o decreto estipula que a redução somente se aplica às operações com gado originário da produção interna, regularmente acobertadas por nota fiscal e declaradas ao Fisco Estadual por ocasião da passagem pelo Posto Fiscal Tucandeira, na divisa com Rondônia, ou pelo Posto Fiscal Pica-Pau, na divisa com Amazonas.
O QUE VAI ACONTECER
Em atenção a presente matéria, vejo que o estado do Acre tem gado para abate mas não tem capacidade de abate, (em razão do período de validade do Decreto), e Rondônia tem várias plataformas para absolver, porque tem a lei de Incentivo Tributário mas com um agravante, a carne só sai com regime se ela for industrializada, isso significa que nesse final de ano os frigoríficos do estado de Rondônia vai gerar mais empregos diretos e indiretos o devido abate.
SURPRESA LOGO DEPOIS DO DECRETO ACREANO
A Saudi Food and Drug Authority (SFDA) – autoridade sanitária da Arábia Saudita – habilitou oito novos estabelecimentos para a exportação de carne bovina brasileira e seus produtos. A medida se segue a uma visita da ministra brasileira da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que em setembro passado esteve naquele país árabe negociando a abertura de mercado para produtos agropecuários brasileiros.
SANTA COINCIDÊNCIA
Na passagem pelo mundo árabe no final do mês de outubro com escalas o Presidente Jair Bolsonaro a pauta teve como destaque o aumento das exportações da agropecuária brasileira, a atração de investimentos para os projetos de concessão e privatização de ativos e o interesse árabe na indústria de defesa do Brasil.
SANTA COINCIDÊNCIA II
De acordo com o Palácio do Planalto, a comitiva oficial do presidente durante o roteiro tinha 20 integrantes, entre os quais, assessores, parlamentares, o governador do Acre, Gladson Cameli, do PP, e seis ministros de estado
VAI COMPREENDER
Ao mesmo tempo no qual por coincidência de “decretos” o Acre abre mão de abater o seu gado prega que está fazendo o trabalho para exportar para o Peru com apoio da Ministra da Agricultura a mesma que acompanhou o Presidente Bolsonaro e o Governador Camelli a Arábia Saúdita.
VAI COMPREENDER II
Já que é o Governador do Acre que está em tese gerando emprego e renda para Rondônia.
Mas segundo uma fontes “da terra de Galvez” o ‘Camelli só está “jogando”, para atrair os recurso para o estado Acre tanto do Governo federal e do “fundo da Arabia” ou seja provando que tem a matéria prima, mas precisa de recursos para estruturação para abate no Acre’.
Troca Letras
Preocupante Fundação Getulio Vargas mostra que Rondônia é o segundo Estado que ficou mais pobre
O contingente de pessoas com renda domiciliar per capita até R$ 497 mensais atingiu 31,65% da população Rondoniense, segundo o Mapa da Nova Pobreza, um estudo conduzido pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV Social). O Novo Mapa da Pobreza foi lançado nesta última semana de junho tendo como base dados de 2021.
Atualmente Rondônia ocupa a 15ª posição no ranking dos Estados.
Na avaliação por unidade da federação, entre 2019 e 2021, o maior avanço da pobreza se deu em Pernambuco (8,14 ponto percentual), seguido de Rondônia (6.31 ponto percentual) e do Espírito Santo (5,92 ponto percentual). Conforme o estudo, as únicas quedas de pobreza no período foram observadas em Tocantins (0,95 ponto percentual) e Piauí (0,03 ponto percentual).
No país são 62,9 milhões de brasileiros – cerca de 29,6% da população total -sobrevivendo com essa renda. Este número em 2021 corresponde 9,6 milhões a mais que em 2019, quase um Portugal de novos pobres surgidos ao longo da pandemia.
A pobreza nunca esteve tão alta no Brasil quanto em 2021, desde o começo da série histórica em 2012.
“Demonstramos neste trabalho que 2021 é ponto de máxima pobreza dessas series anuais para uma variedade de coletas amostrais, conceitos de renda, indicadores e linhas de pobreza testados”, diz o estudo, que traça um panorama anual a partir de 2012.
Além da medição da pobreza brasileira agregada e suas variantes, o Mapa deu especial atenção a composição geográfica da pobreza para localizar os estoques e os fluxos de pobreza no território brasileiro.
O Estado com menor taxa de pobreza em 2021 foi Santa Catarina (10,16%) e aquele com a maior proporção de pobres foi o Maranhão com 57,90%. “Lançamos mão de novas possibilidades de segmentar o país em 146 estratos espaciais: aquele com maior pobreza em 2021 é o Litoral e Baixada Maranhense com 72,59%, já a menor está no município de Florianópolis com 5,7%. Uma relação de 12,7 para um refletindo a conhecida desigualdade geográfica brasileira”, observa o estudo.
A mudança da pobreza de 2019 a 2021 por Unidade da Federação em pontos percentuais na pandemia, revela que o maior incremento se deu em Pernambuco (8,14 pontos percentuais), e as únicas quedas de pobreza no período foram observadas em Tocantins (0,95 pontos percentuais) e Piauí (0,03 pontos percentuais).
-
Polícia6 dias atrás
Solenidade de Passagem de Comando do Batalhão de Polícia Ambiental em Rondônia marca momento histórico
-
Esporte7 dias atrás
Jogo de despedida de Adriano Imperador termina com vitória do Flamengo
-
Rondônia5 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO inaugura programa Prato Fácil em Jaru com meta de oferecer 268 refeições diárias
-
TJ RO7 dias atrás
Evento voltado à Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte reúne instituições parceiras no Fórum Geral
-
Rondônia6 dias atrás
Ação realizada pelo governo de RO promove soltura de mais de 177 mil filhotes de tartarugas, no Parque Estadual Corumbiara
-
Polícia6 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E APREENDE OBJETOS EM ALTA FLORESTA D’OESTE