Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

HEXA: Conquista do TJRO de Selo Diamante de Qualidade confirma qualidade do Judiciário rondoniense 

TJ RO

foto mostra pessoas no palco recebendo prêmio cnj. São homens e terno com expressão felizes, um segura o troféu e o outro faz com os dedos o sinal do número seis.

Pela sexta vez consecutiva, o Tribunal de Justiça de Rondônia conquistou o selo diamante no  prêmio CNJ de qualidade, consagrando-se como um dos melhores tribunais do país. A premiação leva em consideração critérios como governança, produtividade, transparência, dados e tecnologia. A cerimônia de premiação foi realizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, durante o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário. Em Rondônia, magistrados(as) e servidores(as), estagiários(as) e terceirizados(as) se reuniram para torcer e acompanhar a premiação, que foi transmitida ao vivo no canal do CNJ no Youtube.

A conquista do TJRO foi na categoria tribunal de pequeno porte, após cumprir quase 90% das metas estabelecidas para o ano. O troféu foi entregue pelo presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, e pela conselheira do CNJ, Daniela Madeira ao presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho. Também subiram ao palco para a entrega, os desembargadores Marcos Alaor Diniz Grangeia e Daniel Ribeiro Lagos. 

Constância 

Desde que o prêmio foi lançado, em 2019, o TJRO tem figurado entre os melhores tribunais do país. Junto com o TJDFT, são os únicos tribunais brasileiros hexa diamantes. O reconhecimento, conquistado com o esforço de toda a família do Judiciário, o Tribunal de Rondônia tem a constância de resultados de referência em todo o país.

Prêmio CNJ 

O Prêmio CNJ de Qualidade é uma iniciativa promovida pelo CNJ com o objetivo de reconhecer e valorizar os tribunais que se destacam na implementação de boas práticas de gestão, eficiência, transparência e modernização. O prêmio busca incentivar a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Poder Judiciário, promovendo o cumprimento dos princípios constitucionais, como o acesso à justiça, a celeridade processual e a transparência na gestão pública.

Para o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF e do CNJ, os resultados positivos dos tribunais brasileiros acumulados em um ano são o reflexo do compromisso assumido por todos os segmentos da Justiça e refletem o empenho e o processo colaborativo de todo o Judiciário.

Entre as Metas Nacionais do Poder Judiciário destacadas na cerimônia de premiação, a distribuição de 23 milhões de processos em 2024 e o julgamento de cerca de 25 milhões de ações no mesmo período. Esse resultado representa um cumprimento de mais 100% da Meta Nacional 1, que prevê o esforço do Judiciário em julgar mais processos do que os distribuídos. 

Comemoração 

Em Porto Velho, magistrados(as) e servidores(as) comemoraram o sexto diamante conquistado pelo TJRO. No edifício-sede e no Fórum Geral César Montenegro, os auditórios ficaram lotados para acompanhar a cerimônia. Na hora do anúncio, o entusiasmo tomou conta. “Somos hexa”, comemorou a secretária de 1º grau, Carla Janaina, puxando o coro da equipe da CPE. “O momento é de agradecermos a colaboração de todos nessa empreitada que visa atender melhor o cidadão. O diamante é consequência do trabalho”, celebrou Karina Sobral, juíza auxiliar da Presidência.

A expectativa pela premiação também movimentou as comarcas do interior do Estado. Reunidos em auditórios, o público interno comemorou a conquista. “Este reconhecimento não é apenas uma celebração de resultados, mas também um incentivo para seguirmos aprimorando nossos trabalhos e garantindo um atendimento cada vez mais célere e humanizado para a sociedade”, Ana Valéria, juíza diretora do Fórum de Ji-Paraná. 

O juiz diretor do Fórum de Ouro Preto do Oeste, João Valério, também enalteceu a participação de magistrados e servidores.  “São pessoas que realmente estão comprometidas. O tribunal está de parabéns”, diz o juiz. 

Em Cacoal, o público interno se reuniu no plenário do Tribunal do Júri do fórum Aldo Castanheira. “É uma honra imensa fazer parte de um tribunal repetidamente premiado pela sua eficiência, qualidade e vanguardismo. Essa premiação reflete o esforço e engajamento de todos os servidores, magistrados e a sensibilidade da Administração do TJRO com a prestação jurisdicional, formação profissional e tantos outros temas sensíveis e importantes para a sociedade”, destacou o juiz diretor Ivens do Reis Fernandes. 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA