Pesquisar
Close this search box.

Home office é desafio  para empresas  e trabalhadores ,  diz presidente da Associação Rondoniense de Advogados Trabalhistas


Advogada Aline Silva alerta para as novidades do ambiente de trabalho no novo normal

Consolidado em 2020 por causa da pandemia da Covid 19, o home office  que já fazia parte do mundo do trabalho, antes da crise do novo coronavírus,  reserva desafios para empresas e trabalhadores.

De acordo com a advogada Aline Silva, presidente da Associação Rondoniense de Advogados Trabalhistas, esse horizonte desafiador já foi revelado em pesquisas sobre o tema.

“Pela relevância da questão que virou rotina no novo normal é sempre necessário trazermos esse debate para haver esclarecimento e consenso de ambas as partes, ou seja, trabalhador e empregador”, observa a jurista.

Segundo ela, toda mudança gera adaptações, e por esse motivo, é pertinente que os funcionários e as corporações estejam preparados, diante das transformações impostas pelo novo cenário.

Atenta às novidades previstas nas relações de trabalho, a operadora do direito está fazendo especialização em compliance trabalhista que visa a adequação e o cumprimento às leis e em LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.- sempre se precavendo diante de eventuais problemas no ambiente de trabalho.

“Não temos que trabalhar como bombeiros e sim atuar previamente para evitar o incêndio”, costuma fazer essa metáfora para explicar a importância de se planejar diante da dinâmica do direito. “Todas as áreas tiveram sua rotina impactadas com a pandemia”, observa ela para citar alguns desafios de quem se viu obrigado a trabalhar em casa.

Entre os alertas que fez  sobre o home office  estão cuidados com a  saúde do trabalhador (“É importante separar o tempo do ócio e da atividade profissional”)  e sobre as condições de trabalho, como por exemplo,  a capacidade de internet ( “Trabalho remoto exige estrutura condizente com as atribuições  dadas pela   empresa”).

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Publicados

em

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA