Pesquisar
Close this search box.

COMPROMISSO

Ieda Chaves destaca potencial dos idosos e reitera compromisso com desenvolvimento de políticas públicas para a melhor idade

Eleições

 

Pré-candidata a deputada estadual diz que participação dos idosos é de fundamental importância para a socidade

 

A pré-candidata a deputada estadual, Ieda Chaves esteve em Guajará-Mirim no início desta semana onde se reuniu com lideranças e representantes de classe. Durante sua passagem pelo município, ela conversou com representantes da Associação dos Idosos de Guajará-Mirim sobre temas relacionados à melhor idade, notadamente a necessidade de mais apoio do poder público aos homens e mulheres que tanto colaboraram com o desenvolvimento da sociedade. Durante conversa com Idosos, Ieda se colocou à disposição do grupo e defendeu a criação de mais projetos que valorizem essas pessoas.

Ieda Chaves relembrou que o número de idoso no Brasil está aumentando exponencialmente e o Estado de Rondônia precisa se preparar para poder atender melhor este grupo. “São homens e mulheres que já colaboraram muito com a nossa sociedade e está na hora de cuidarmos deles. Precisamos fortalecer os projetos já existentes em prol dos idosos, mas principalmente expandir as políticas públicas que favoreçam o cotidiano da melhor idade”, defendeu a pré-candidata.

Ieda reconhece que atividades de cunho social, além de ações voltadas ao lazer são extremamente importantes para este público, “contudo é preciso mais atenção. Precisamos adaptar a rede de saúde para atender melhor nossa comunidade da terceira idade, além de fornecer conhecimento para os cuidados com a própria saúde física e mental”, defende. A pré-candidata a deputada estadual pontuou, ainda, que cabe a muitos idosos a responsabilidade financeira de suas famílias. “Através do empreendedorismo social, nós podemos, ainda, apresentar novos horizontes a esses idosos, de modo que eles possam, através de suas experiências, resolver problemas de suas comunidades e ao mesmo tempo fomentar ainda mais a economia local”, propõe.

Ieda Chaves valorizou a força que os idosos têm e disse que a sociedade precisa aprender a ouvir com aqueles que já viveram muitos ciclos da vida. “Não podemos menosprezar a experiência de vida dos idosos, são pessoas fortes e de grande conhecimento. Valorizando e principalmente ouvindo nossos idosos, com certeza teremos melhores resultados sociais e um histórico de desenvolvimento com menos falhas de percursos”, arrematou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA