Pesquisar
Close this search box.

eleições

Ieda Chaves reitera compromisso com a educação e defende mais cultura e lazer nos bairros

eleições

Ao lado do marido, o prefeito Hildon Chaves, Ieda falou sobre sua trajetória e apresentou projetos para o futuro

 

A candidata a deputada estadual Ieda Chaves deu continuidade à sua rotina de visitas nesta terça-feira, 17, na Zona Leste de Porto Velho, onde se reuniu com moradores da Rua Itatiaia para apresentar suas propostas de campanha e seu histórico de trabalho realizado ao longo dos anos. Ieda destacou sua necessidade em ajudar o próximo e defendeu a educação como uma das alternativas para o desenvolvimento social.

A candidata contou que foi na educação que ela se tornou empreendedora e onde passou a maior parte da sua carreira, e por isso decidiu estender seu compromisso com o setor também em sua trajetória pela vida pública.

De acordo com o entendimento de Ieda Chaves, “a educação não gera apenas o desenvolvimento da pessoa que a recebe. Essa pessoa acaba implementando boas práticas por força da educação em todo meio em que está inserido, propondo novas alternativas de vida para sua família e o seu círculo social”, defende. A candidata acredita, ainda, que através da educação as pessoas podem contribuir com a sociedade de forma mais consciente, impulsionando o progresso e o desenvolvimento.

Na última reunião da noite, na Zona Sul de Porto Velho, Ieda Chaves esteve acompanhada pelo marido, o prefeito Hildon Chaves, para conversar com o grupo de pipeiros, conversa através da qual ela defendeu a consolidação de ações sociais para garantia de mais acesso à cultura e o lazer das comunidades.

Em sua fala, Hildon relembrou que Ieda sempre foi comprometida com ações sociais voltadas à valorização do ser-humano. “O trabalho que ela desenvolve tem tanta importância para sociedade que eu decidi doar todo meu salário de prefeito de Porto Velho para ajudar nas causas em que ela está inserida.

São ações voltadas às crianças, os idosos, políticas de defesa da mulher e também aos animais. Tenho certeza que a maioria das pessoas não se lembra em quem votou para deputado estadual nas últimas eleições, mas uma coisa eu tenho certeza: ninguém vai se esquecer da atuação parlamentar da Ieda”, endossou Hildon Chaves.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

eleições

Léo enfrenta “máquinas” de Mariana Carvalho no 2º turno em Porto Velho

Publicados

em

Candidata apoiada pelo atual prefeito Hildon Chaves (União Brasil), ainda tem respaldo do governador Marcos Rocha (UB) e do presidente da Alero, Marcelo Cruz (PRTB)

Passados poucos dias do 1º turno das eleições municipais, recomeça a busca pelos votos em outros candidatos e aqueles que seguem indecisos para definir quem vai comandar Porto Velho nos próximos anos, a partir de 01 de janeiro de 2025.

As diferenças entre as candidaturas são gigantescas: o candidato do Podemos, Léo Moraes, está em um partido sem apoio de ninguém contra Mariana Carvalho (do União Brasil, que tem uma coligação com 12 partidos e o apoio do atual prefeito Hildon Chaves, do mesmo partido).

A reboque, Mariana ainda tem respaldo do governador do Estado, Marcos Rocha (UB) e do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Cruz (PRTB). Ou seja: um exército de milhares de servidores comissionados e seus familiares, prontos para votarem em quem seus “comandantes” determinarem.

Porém, essa turma toda não contava com um “grupão” imenso que Léo está e segue coligado: o povo. Este deu quase 65 mil votos para Léo, além dos outros candidatos, que somaram 55% dos votos válidos contra os quase 45% de Mariana Carvalho. O sinal foi dado: a população quer mudança já!

Ainda mais que o lado da situação achava que a “parada” seria resolvida logo no primeiro turno, contando com os votos do exército de comissionados em vários níveis de poder.

Diferenças

Suposta seguidora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Mariana Carvalho, 37, era apontada pelas pesquisas como favorita no pleito da capital rondoniense, em chapa com o pastor Valcemir (PL).

Ela é irmã do deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil). Com o poderio político de seu grupo na cidade, Mariana tinha mais de cinco minutos de propaganda em rádio e televisão, enquanto “sobravam” 29 segundos para Léo.

“O lado da situação, com apoio gigantesco de máquinas públicas, tinha quase seis minutos de TV, quase 50 inserções nos intervalos comerciais, mais de 300 candidatos a vereadoras e vereadores. Os concorrentes de oposição, incluindo eu, fizeram mais de 200 mil votos, enquanto ela fez pouco mais de 110 mil votos. O recado da mudança já foi dado”, comentou Léo.

Para ele, a luta continua: “Mais de 55% da população optou por outros candidatos que não a apoiada pelo atual prefeito, Governo do Estado e Assembleia Legislativa. Agora, é trazer esses votos para nosso lado, para no dia 27 de outubro, confirmar a mudança que os porto-velhenses querem para ontem. Chega de maquiagem! Com mais trabalho, planejamento e competência, vamos fazer mais, melhor e em menos tempo!”, encerrou ele.

Texto: Assessoria de Comunicação do candidato Léo Moraes (Podemos).
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA