Pesquisar
Close this search box.

Saúde

IMUNIZAÇÃO – Crianças a partir de 7 anos começam a ser vacinadas em Porto Velho contra a covid-19

Saúde


Atendimento já está disponível em 12 pontos de imunização instalados na cidade

Imunização ocorre em unidades de saúde da capital e distritos A partir desta sexta-feira (4), as crianças com idades a partir dos 7 anos e sem comorbidades já podem ser vacinadas contra a covid-19 em Porto Velho. O imunizante está disponível em 12 pontos de aplicação.

A imunização também está disponível a crianças que possuem comorbidades, com idades a partir dos 5 anos. A aplicação das doses ocorre no Porto Velho Shopping e em 11 unidades de saúde localizadas em regiões estratégicas da capital.

As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar cartão de vacina e documento de identificação. Tanto nas unidades básicas de saúde quanto no Porto Velho Shopping, a procura tem ficado abaixo do esperado.

O início do ano letivo, marcado para a próxima semana, é um motivo a mais para que os pais levem seus filhos. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) providenciou ambientes separados dos adultos, seguindo as diretrizes sanitárias.

Com pouco mais de 770 mil doses aplicadas, o município de Porto Velho ainda tem um grande contingente de jovens e adultos que não completaram o ciclo vacinal contra a covid-19. A 2ª dose do imunizante Pfizer deve ser ministrada com intervalo de 60 dias. No caso do imunizante Coronavac, o intervalo é de 28.

No próximo sábado (5), o atendimento será no Porto Velho Shopping, que funcionará no horário habitual, das 14h às 19h. No domingo não há vacinação.

Nos distritos da capital haverá imunização em Morrinhos (sábado), Lago do Cuniã (sábado) e Nova Mutum (sábado e domingo).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE VACINAÇÃO

SÁBADO (5)

Porto Velho Shopping
Endereço:
avenida Prefeito Chiquilito Erse com avenida Calama, bairro Flodoaldo Pontes Pinto
Horário: 14h às 19h

DISTRITOS

Morrinhos (apenas no sábado) com vacina de rotina e contra a covid-19
Horário: 8h às 17h
Local: U.S.F Morrinhos

Comunidade Lago do Cuniã (apenas no sábado) com vacina de rotina e contra a covid-19
Horário:
8h às 18h
Local: U.S.F Lago do Cuniã

Nova Mutum (sábado e domingo) com vacina de rotina e contra a covid-19
Horário: 8h às 17h
Local: U.S.F Nova Mutum

DOMINGO (6)

Não há vacinação na capital. Somente nos distritos.

SEGUNDA (7)

O atendimento retorna nas 11 unidades de saúde e Porto Velho Shopping.

Texto: Semusa
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Casais revelam fetiches mais populares de 2024, de acordo com pesquisa do Bumble

Publicados

em

Em 2024, a tara escolhida como favorita foi continuar o sexo depois do orgasmo

Assim, uma nova pesquisa realizada pelo aplicativo de relacionamento Bumble com 4 mil pessoas indicou que correntes e chicotes não excitam mais as pessoas. Em 2024, a tara escolhida como favorita foi continuar o sexo depois do orgasmo.

O segundo fetiche mais escolhido foi ter relações na sacada do apartamento, considerado ao ar livre. Já o terceiro, foi fazer sexo enquanto jogavam videogame. E na quarta posição está acordar um ao outro com sexo oral. Uma tara pouco conhecida surgiu em quinto lugar: muitos afirmaram que malhar juntos nus funcionava bem como um “pré-aquecimento”.

A pesquisa revelou que geração atual prefere uma abordagem mais calma e dócil do sexo. Dentre as atividades sexuais escolhidas, por exemplo, o carinho ficou em primeiro lugar. Outros mimos também foram citados: incluindo dias spa em casa, “ficar na banheira de um hotel com uma vista incrível” e sexo no chuveiro.

Quanto a brinquedos sexuais, apenas 43% dos entrevistados da geração Z disseram que estariam abertos a isso. Em comparação, 54% daqueles das gerações mais antigas afirmaram usar algum tipo de apetrecho para apimentar as experiências no quarto.

POSIÇÕES FAVORITAS

No geral, as posições sexuais favoritas dos casais foram: ajoelhado (74%), cara a cara (72%), ângulo reto (70%), cowgirl (59%) e sexo oral (56%). Já as menos populares escolhidas foram cachorrinho (53%), sessenta e nove (52%) e anal (50%).

 

Outro detalhe mencionado pela pesquisa é que a geração Z apresenta duas vezes mais probabilidade de escolher a posição “missionário” como a preferida, em comparação aos usuários da geração Y e da geração X.

 

Fonte: O Globo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA