Pesquisar
Close this search box.

Eleições

Infectada com Covid: Cristiane Lopes vai à Justiça para proibir Ibope de mostrar que ela perderia para Vinicius ou Hildon

Eleições

Infectada com Covid se pensar pela saúde de seus eleitores nem vai votar, não é proibida segundo TSE.
Fixa um alerta a quem teve contato com a candidata que procure fazer o exame para ver se está testa positivo para doença, inclusive fontes seguras afirmam quer houve uma reunião agora na reta final da campanha no qual a candidata infectada Cristiane Lopes que recebeu apoio de um grupo político a pedido de uma ex-Senador cassado e se unindo ao referido partido teve quem disse: “Vamos trabalhar porque juntos podemos tudo”.

LEIA MAIS:  SE exige que eleitor use máscara para votar, até doentes infectados pode ir votar

Instituto informou que recorrerá da decisão, para divulgar os números que Cristiane tenta esconder do eleitor

A candidata a prefeita de Porto Velho Cristiane Lopes (PP), apesar de ser jornalista, entrou pela segunda vez com ação na Justiça contra o Ibope, para impedir a divulgação de informações dirigida aos eleitores.

Na página do G1, ontem à noite, logo após a exibição do Jornal de Rondônia, constava que em um eventual segundo turno ela perderia tanto para Vinicius Miguel (Cidadania) quanto para Hildon Chaves (PSDB), mas nessa quinta-feira (12) a informação teve que ser retirada do site para cumprir liminar da Justiça Eleitoral.

Na primeira edição do Jornal de Rondônia desta quinta-feira, a apresentadora Wionara Werri mostrou novamente os números do Ibope, mas explicou que devido à decisão judicial obtida pela coligação de Cristiane Lopes não divulgaria os números de um eventual confronto no segundo turno. Wionara Werri informou, ainda, que o Ibope recorrerá da decisão.

Cristiane Lopes aparentemente gostou de parte da pesquisa, onde ela aparece tecnicamente empatada com o segundo colocado, Vinicius Miguel. Ela está com 12 pontos, enquanto Vinicius tem 13 e Hildon Chaves 32. Em se tratando somente dos votos válidos, Cristiane está com 14%, Vinicius com 15% e Hildon com 38%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Essa parte da pesquisa ela não questionou.

A ação movida por Cristiane Lopes foi contra os números de um confronto entra ela e Hildon Chaves, e entre ela e Vinicius Miguel em um eventual segundo turno. O Ibope mostrou que Cristiane Lopes perderia tanto para Hildon quanto para Vinicius.

Em vez de censurar a divulgação dos números, Cristiane Lopes poderia pedir para sua assessoria dizer que em um eventual segundo turno ela estaria tecnicamente empatada com Vinicius Miguel. Já em relação a Hildon Chaves ela não poderia alegar empate técnico, porque a diferença mostrada nos números não permite essa afirmação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA