Pesquisar
Close this search box.

RONDÔNIA RURAL SHOW

Judiciário leva Fórum Digital e serviços da Justiça Rápida  à Rondônia Rural Show

RONDÔNIA RURAL SHOW

Premiado pelo Innovare, o Fórum Digital da Justiça de Rondônia será o principal atrativo do estande do Poder Judiciário na Rondônia Rural Show (RRS), de 20 a 25 de maio em Ji-Paraná.

O Fórum Digital é exemplo de promoção da cidadania por meio de parcerias e do uso da tecnologia. Presente em seis localidades do Estado, a unidade avançada da justiça disponibiliza mais de 40 serviços gratuitos aos cidadãos.

Voltada para os negócios, novas parcerias e divulgação dos potenciais do Estado, a feira é uma oportunidade para que empresários, cidadãos e representantes de prefeituras e legislativos municipais possam conhecer de perto o funcionamento do Fórum Digital.

O estande terá vídeos e materiais impressos para apresentar os serviços do Fórum Digital da Justiça de Rondônia, com funcionamento das 8h às 18h. Quem precisar dos serviços também terá oportunidade de atendimento. Servidores(as) estarão à disposição para orientar, dar informações sobre processos existentes e até iniciar novas ações judiciais.

Convite

WhatsApp Image 2024 05 13 at 13.17.30

Durante a sessão administrativa do pleno desta segunda-feira, 13, o presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, fez um convite especial a todos os magistrados e servidores para conhecerem o espaço dedicado ao Fórum Digital na feira de negócios. O desembargador confirmou sua presença na abertura do evento.

A Rondônia Rural Show é realizada no Centro Tecnológico Vandeci Rack, na BR-364, em Ji-Paraná. A RRS é uma feira que se destaca como um importante espaço para promover a economia local, além de ser uma oportunidade para empresários, cidadãos e representantes governamentais interagirem e conhecerem as novidades do setor agropecuário e tecnológico da região.

Na feira ocorrem exposições de máquinas agrícolas, de animais, equipamentos, além de vitrines tecnológicas, insumos, palestras, oficinas, demonstrações práticas e oportunidades de network, com participantes de várias regiões do Brasil e até mesmo de outros países.

Cidadania

O Fórum Digital da Justiça de Rondônia oferece mais de 40 serviços gratuitos à população em seis localidades do Estado. Por meio de parcerias e tecnologia, promove a cidadania e facilita o acesso à justiça, destacando-se como um exemplo de inovação na prestação de serviços públicos.

Presente no distrito de Extrema, que pertence a Porto Velho, e no município de Mirante da Serra desde o ano de 2021, o Fórum Digital chegou a mais quatro cidades entre o final de 2023 e o início de 2024, com as inaugurações dos fóruns de Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Cujubim e Alto Paraíso. Mais três unidades já estão em construção, para inauguração em 2024.

O cidadão que chega aos fóruns pode acessar os serviços do Poder Judiciário e de outros órgãos, como Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal Regional do Trabalho, Polícia Federal, INSS, OAB, dentre outros.

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

RONDÔNIA RURAL SHOW

Judiciário entrega mudas florestais durante a Rondônia Rural

Publicados

em

Projeto da comarca de Ji-Paraná é feito em parceria com órgãos de fiscalização e prefeituras

Centenas de pessoas receberam mudas de espécies nativas, como Samaúma, Mogno, Mirindiba, Timboril e Paricá em ação realizada pelo Poder Judiciário de Rondônia durante a 11ª Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná. As plantas são oriundas de viveiros construídos por meio de parceria dos Juizados Especiais Criminais de Ji-Paraná, órgãos de fiscalização e prefeituras.

Para a cozinheira Maria Helena, a doação de mudas é uma ação muito boa, pois possibilita o reflorestamento e incentiva a preservação da natureza. Além dos negócios e aprendizado disponibilizados na feira agropecuária, o cuidado com o meio ambiente também esteve em evidência no estande do TJRO. Ao todo, foram 500 mudas nativas disponibilizadas para distribuição, que foram cultivadas no Viveiro da Prefeitura de Ji-Paraná.

A distribuição visa incentivar as pessoas que visitaram o estande do Tribunal de Justiça a atuar no reflorestamento e arborização das cidades, especialmente em áreas degradadas pela ação humana, além de fornecer informações sobre o Fórum Digital da Justiça de Rondônia, que é vencedor do Prêmio Innovare e que foi recomendado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para implantação em todo o país.

Segundo o juiz Maximiliano Deitos, idealizador do projeto envolvendo as mudas, a construção e manutenção dos viveiros municipais é feita a partir da destinação de madeiras apreendidas durante a fiscalização de órgãos como a Polícia Rodoviária Federal e o Ibama. A iniciativa faz parte do projeto “Colhendo Sementes, Construindo Viveiros, Plantando Florestas” dos juizados especiais criminais da Comarca de Ji-Paraná, foi vencedor do prêmio Juízo Verde, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU).

Reflorestamento

O projeto “Colhendo Sementes, Construindo Viveiros, Plantando Florestas”, busca incentivar a construção ou revitalização de viveiros municipais em Rondônia, contribuindo para a produção de mudas florestais e a restauração de áreas degradadas, incluindo lixões desativados, matas ciliares, urbanização e nascentes de rios. Na etapa inicial, em 2022, foram implantados 12 viveiros, e após reuniões com outros municípios, o projeto expandiu-se com a adesão de 25 municípios divididos em 3 regionais para uma melhor coordenação das atividades. Ao todo já são 37 municípios parceiros.

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA