Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Judiciário realiza Oficinas de Comunicação Não Violenta em Médici e Castanheiras

TJ RO

 Castanheiras 2

O Poder Judiciário de Rondônia, por intermédio da Comarca de Presidente Médici, realizou duas Oficinas de Comunicação Não Violenta (CNV) com participação de 114 pessoas nas cidades de Presidente Médici e Castanheiras, voltadas à comunidade com objetivo de ampliar o conhecimento sobre o tema.  

As oficinas foram ministradas pelos analistas judiciários/psicólogos(as) Fredson dos Santos Batista e Isabela Cristina Paludo, do PJRO. A primeira foi realizada no fórum de Presidente Médici e contou com a presença de 82 pessoas, na segunda, na Câmara Municipal de Castanheiras, município que faz parte da comarca, com mais 32 presentes.

As oficinas fazem parte das ações do Projeto Ressignificar Para Viver, idealizado pela magistrada Marisa de Almeida e pelo Núcleo Psicossocial de Presidente Médici, de acordo com o assistente social Aparecido Felipe Correia e a psicóloga Deime Jacqueline dos Santos Geraldo, que atuam no projeto e fazem parte do NUPS de Médici.

Segundo Felipe Correia, essa foi a primeira ação do projeto voltada à comunicação não violenta. “Também queremos promover palestras de prevenção e combate à violência doméstica, no segundo semestre deste ano”, informou o analista judiciário.

Para organização, o evento cumpriu com seus objetivos, na medida em que ampliou o conhecimento da comunidade sobre CNV e aproximou, ainda mais, a atuação do PJRO dos(as) cidadãos(ãs). As oficinas ocorreram no dia 16 de fevereiro.

Conforme destacou o assistente social Felipe, para realização dos eventos foram essenciais as colaborações dos(as) servidores(as) da Administração, Serviços Gerais e Informática da comarca, assim como da Secretaria de Assistência Social, do Centro de Referência de Assistência Social e da Câmara de Vereadores do Município Castanheiras.

 WhatsApp Image 2023 02 17 at 10.20.57

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA