Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Justiça de Rondônia comemora 8 anos de funcionamento da CPE de 1º Grau

TJ RO

A data especial foi celebrada com homenagens aos servidores(as)

Com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Gilberto Barbosa e da juíza auxiliar da Corregedoria Silvana Maria de Freitas, além dos coordenadores Alessandra Maciel, Peterson Vendrameto, João Paulo Leitão e João Afro. A celebração de 8 anos da Central de Processos Eletrônicos de 1º Grau (CPE1G) contou com discursos e homenagens no Fórum Geral de Porto Velho Desembargador César Montenegro. A comemoração do dia 8 de novembro demonstra o compromisso e a excelência do setor que, desde sua criação, é destaque no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO).

Interligada à Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), desde 2016, a CPE substitui a presença de mais cartórios na região e cumpre com celeridade, tecnologia e modernização os processos do Judiciário. “Desde a sua criação, a CPE de 1º Grau tem desempenhado um papel essencial no fortalecimento do Judiciário. Assegurando que a tecnologia seja não apenas uma ferramenta, mas uma verdadeira aliada na busca por uma Justiça mais rápida, eficiente e acessível”, destacou o corregedor Gilberto Barbosa.

Foto colorida. A colagem mostra seis momentos durante a celebração.

Vista como modelo de cartório unificado em âmbito nacional, para a secretária Judiciária do 1º Grau, Carla Janaína Mendonça de Melo, a CPE pode ser definida pelas palavras compromisso, padronização e excelência. “Antes disso a CPE é feita por gente: pelos servidores e pela sociedade”, disse a secretária.

Além da inovação e modernização no tratamento de processos eletrônicos, a CPE de 1º Grau conta com o diferencial  estratégico de um expediente integral. Com dois turnos de seis horas diárias, totalizando 12 horas de trabalho ininterruptas, o setor conta com produtividade durante todo o período comercial, o que reforça o compromisso com a eficiência.

Durante os 8 anos desempenhados pelo setor, a humanização e o trabalho em equipe foram pontos trabalhados pelos profissionais. A juíza auxiliar da Corregedoria-Geral Silvana Maria de Freitas relembrou aos servidores e servidoras: “que por trás de cada número de processo, de cada dígito movimentado há uma família, uma história. A gente não movimenta um processo, nós movimentamos vidas”.

O juiz Cristiano Mazzini e a secretária da Corregedoria Cidinha Fernandes também estavam entre os homenageados na celebração, que reconheceu a atuação profissional dos servidores e servidoras para a construção um novo paradigma de gestão cartorária no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, por meio da Central de Processos Eletrônicos do Primeiro Grau (CPE1G), desde 2016. Um comprometimento, dedicação e competência elevou a prestação jurisdicional em âmbito institucional e promoveu o reconhecimento nacional do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia  .

“Que mantenhamos entre nós o espírito do trabalho colaborativo e em equipe. Cada esforço e dedicação de todos nesta cerimônia expressam nosso cuidado mútuo na manutenção da excelência que os conquistamos diariamente.”, finalizou a secretária Carla Janaína.

 

Assessoria de Comunicação Institucional

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA