Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Justiça de Rondônia realiza Casamento Comunitário em Guajará Mirim, neste sábado

TJ RO

53067506032 2e09d92f3c k

No próximo sábado, 02 de março, ocorrerá o casamento comunitário na Comarca de Guajará-Mirim, realizado pela Corregedoria Geral da Justiça de Rondônia, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC). O evento faz parte da Operação Justiça Rápida Itinerante e será no  Colégio Tiradentes da Polícia Militar, às 11h da manhã. Essa é uma ocasião especial em que diversas pessoas terão a oportunidade de oficializar a união em uma cerimônia conjunta, fortalecendo os laços familiares e comunitários.

Os casais que passarão pela cerimônia já estiveram na triagem e nas audiências, que ocorreram no último final de semana. Documentos analisados, testemunhas ouvidas e tudo pronto para que os 30 casais inscritos recebam a certidão de casamento emitida pelo Cartório de Registro Civil de Guajará. Além da agilidade e facilidade de acesso, os participantes não pagam qualquer taxa ou valor, o que gera também economia de recursos para quem vive na região de fronteira com a Bolívia.

De acordo com o presidente do Nupemec, desembargador José Antonio Robles, a Operação Justiça Rápida proporciona um acesso mais ágil e eficiente à Justiça, levando em consideração as necessidades e demandas da comunidade. Com a realização das audiências e do casamento comunitário, a CGJ e o Nupemec promovem a igualdade de direitos e a pacificação social.

Memória

Outro evento dessa natureza, realizado em outubro de 2017, dá ideia da importância da iniciativa para uma comunidade como Guajará-Mirim. O Casamento Comunitário realizado na época oficializou a união matrimonial de 130 casais, com histórias de vida tocantes e repercussão relevante para as famílias.

Clique aqui para assistir à reportagem em vídeo do evento

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA