Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

“Justiça Rápida” na Zona Sul de Porto Velho atende mais de cem casos em um final de semana

TJ RO

No último final de semana, foi realizada em Porto Velho mais uma operação Justiça Rápida. Com um total de 101 atendimentos realizados, a iniciativa atendeu, durante dois dias, desde cobranças até reconhecimento de paternidade. Desta vez, a operação foi realizada na Zona Sul de Porto Velho. 

Os atendimentos foram realizados na escola Joaquim Vicente Rondon, no bairro Cohab Floresta. Entre os serviços prestados durante a operação, questões como cobranças, divórcios, dissoluções de união estável, guarda, casamentos, pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade e registros públicos. Esses serviços abrangem necessidades legais da comunidade, demonstrando o compromisso do sistema judiciário em fornecer acesso à justiça de forma ágil e eficiente.

WhatsApp Image 2024 03 20 at 07.49.52

A iniciativa da Justiça Rápida não só facilita o acesso à resolução de conflitos legais, mas também alivia a carga nos tribunais, permitindo que questões mais urgentes sejam tratadas de maneira mais eficaz. Além disso, essa abordagem concentrada demonstra a capacidade do sistema judiciário em se adaptar e inovar para atender às demandas da sociedade.

Os resultados positivos alcançados durante essa operação destacam a importância de iniciativas semelhantes, que não apenas promovem a eficiência do sistema judicial, mas também fortalecem a confiança dos cidadãos na capacidade do Estado de fornecer justiça de forma acessível e oportuna. A próxima Justiça Rápida será em Montenegro, onde também está prevista a realização de um casamento comunitário. 

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA