Pesquisar
Close this search box.

Eleições

Léo Moraes tem um projeto pessoal e ponto final: Não será vice de ningém, “Eu sou pré candidato ao Governo.”

Eleições

Alguns setores da imprensa e políticos insistem em espalhar que o deputado federal é candidato a vice-governador

O deputado federal Léo Moraes divulgou um vídeo com o qual espera por um fim as especulações em torno de sua pretensão para as eleições deste ano. Alguns políticos e setores da imprensa insistem em espalhar que o parlamentar, que é pré-candidato a governador, estaria indeciso e poderia negociar uma vaga para disputar as eleições como candidato a vice-governador.

 As conversas do deputado com as várias lideranças políticas do Estado, algo natural nas articulações em busca de consolidar uma candidatura, “jamais contemplaram a hipótese de que eu pudesse abrir mão de minha pré-candidatura ao governo. Tenho um projeto de governo e é em torno desse projeto que vamos construir nossa candidatura”, disse ele.

Uma das versões que ganhou corpo no Estado foi a partir de uma foto divulgada numa rede social, na qual estão juntos o deputado Léo Moraes, a deputada federal Jaqueline Cassol e o senador Marcos Rogério. Daí surgiu a conversa que Léo seria candidato a vice do senador jiparanaense. “Nem eu serei vice dele e nem ele será meu vice. É mais uma especulação descabida”, encerrou Léo Moraes.

No vídeo divulgado em suas redes sociais, Léo Moraes não deixa margem para dúvidas. “Sou pré-candidato ao governo de Rondônia. Estou motivado, entusiasmado e muito feliz”, diz ele. Mais adiante, afirma acreditar ser possível “melhorar o Estado de Rondônia”. O pré-candidato alerta para a disseminação de “muita mentira, muita fake news e muita inverdade, mas sempre irá prosperar a verdade”. Por fim, convoca a população: “Vamos em frente porque há muito por fazer. Nos próximos dias vamos dialogar muito sobre as reais necessidades do Estado”.

Por enquanto, a única aliança fechada na composição da chapa majoritária é com a deputada federal Jaqueline Cassol, com quem tem acordo firmado para apoia-la em sua pretensão de disputar a única vaga ao Senado. As conversas seguem com vários partidos, visando a composição da chapa majoritária e as nominatas a deputados federais e estaduais.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA