Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Mãe e filha se casam no mesmo dia em cerimônia da Justiça Rápida Itinerante em Ouro Preto do Oeste

TJ RO

Esse ano foram realizadas 14 edições de casamentos comunitários, totalizando 414 certidões de casamento entregues gratuitamente pelo Poder Judiciário de Rondônia.

 

Mãe e filha realizaram um sonho no mesmo dia: Andréia dos Santos Barbosa, de 36 anos e Kelly Cristiny Barbosa, de 18, disseram sim aos companheiros Gilvan Amaral da Silva, de 40 anos e Mateus Froes Barbosa, 22, no último sábado, 16 de novembro, durante o casamento comunitário realizado pela Justiça Rápida Itinerante em Ouro Preto do Oeste.

A felicidade compartilhada com familiares e amigos começou semanas antes da festa. “Uma prima me falou sobre a Justiça Rápida e eu comentei com a minha filha porque ela já estava com a intenção de casar. Então ele [Gilvan] ouviu e me fez a pergunta: “e você quer casar comigo?”. Eu disse sim na hora. Então estamos juntos aqui”, explicou Andréia.

Sorrindo, a filha Kelly disse que realizar um sonho junto com a mãe tornou a data ainda mais especial. “É lindo! Escolhemos nossos vestidos, ela fez minhas unhas, cada uma foi fazendo sua maquiagem e cabelo, a preparação também foi especial”, lembrou.

Gilvan e Andréia estão juntos há 21 anos, segundo ele, a noite foi uma oportunidade de firmar mais uma vez, oficialmente, o compromisso. “É uma emoção muito grande porque, ao mesmo tempo que estamos casando a nossa filha com o companheiro dela, também estamos realizando um outro sonho nosso”, comentou.

O casamento comunitário faz parte da gama de serviços oferecidos pela operação Justiça Rápida Itinerante. O projeto é organizado pela Corregedoria do Tribunal de Justiça de Rondônia, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e apoio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

Colagem de nove fotos coloridas mostra casais posando para fotos durante casamento

Na mesma cerimônia que uniu Andréia e Gilvan, Kelly e Mateus, outros 35 casais de Vale do Paraíso, Mirante da Serra, Nova União e Ouro Preto do Oeste foram atendidos. Totalizando 414 certidões de casamento entregues gratuitamente pelo Poder Judiciário de Rondônia durante as 14 edições de casamentos comunitários realizados no ano de 2024.

Os casamentos foram celebrados pelo juiz da 2ª Vara Civel de Ouro Preto, João Valério, que ressaltou como o TJRO leva segurança jurídica à população em um espaço cheio de cuidado e afeto. “Estou emocionado de participar desse casamento comunitário e fazer parte da história desses 37 casais que selam suas uniões”, disse.

Também prestigiaram a cerimônia o ministro religioso Frantiesko de Souza Lourenço, e Flaviane Liberato Ferreira e Maria Celeste Hoffmann Teixeira representantes da Faculdade Uneouro, espaço em que os casamentos foram realizados.

Assessoria de Comunicação Institucional

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA