Pesquisar
Close this search box.

Eleições

Mais uma vez é disparada em Porto Velho fake news contra o prefeito Hildon Chaves

Eleições

O prefeito é um dos candidatos que mais tem recebido ataques inconsistentes

A fake news de hoje é contra o candidato à prefeitura de Porto Velho Hildon Chaves. O que dizem agora é que ele está vendo investigado pela Polícia Federal. Nos bastidores políticos o comentário geral é que a pessoa que inventou essa estória nem se deu conta de que a prefeitura comprou ônibus escolares com recursos do próprio município, por isso, se houvesse alguma investigação agora, não seria feita pela PF.

A falta de inteligência dos adversários para inventar as famosas fake news fica nítida no momento em que aparecem mais de cem ônibus comprados pelo próprio município, justamente para acabar com o máfia no transporte que existia anteriormente.

Geralmente, candidatos que recorrem às fake news demonstram alguma inteligência, para poder atacar os adversários com algo mais palpável, com alguma coisa na qual os eleitores possam acreditar, por isso está claro que falta assessoria.

O eleitor já sabe muito bem que o candidato que demonstrar estar ligado ao crime organizado é outro. O candidato que já esteve atrás das grades, acusado de desviar recursos públicos, também é outro.

O contrato com as empresas de ônibus que transportavam estudantes com ônibus velhos foi rompido e a prefeitura contratou ônibus novos, deixando alguns de reserva. Se houvesse alguma vantagem indevida, o contrato não teria sido cancelado.

Um exemplo disso aconteceu no governo estadual. Foi denunciada roubalheira na compra de medicamentos e também na aquisição de um hospital nessa época de pandemia por causa do covid-19. Isso tudo sem licitação. É claro que o governo não voltou atrás, o que chamou a atenção do Ministério Público. Dificilmente um contrato vantajoso é cancelado sem determinação judicial.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA