À época, quando moveu a ação contra o jornalista, Rocha relatou que não queria o dinheiro, apenas a justiça reparando o dano causado por Augusto Nunes, e que o valor recebido pela indenização seria revertido a uma instituição de caridade.
Nesta semana, com a ação transitada em julgada, o Governador recebeu a indenização e foi até a sede da associação Pestalozzi, onde destinou o recurso integral. “Não divulgo minhas ações sociais, mas hoje torno esta pública para incentivar as pessoas a não pagar o mal com o mal, pelo contrário: amar ao teu próximo mesmo na dificuldade”, comentou o Governador.
Em abril de 2022, o juiz da quinta vara cível de Porto Velho, Dalmo Antônio de Castro Bezerra, julgou procedente a ação de indenização por dano moral movida por Marcos Rocha contra Augusto Nunes. O Jornalista publicou uma matéria mentirosa intitulada “Cafajestes no poder”, cujo subtítulo trazia uma afirmativa dando conta que o Governador de Rondônia teria desviado vacinas contra Covid-19, fraudado relatórios e exportado doentes pra outros Estados.
O magistrado anotou na sentença que Nunes fez sérias acusações contra o Governador de Rondônia sem certificar a veracidade das informações que estava imputando ao chefe do executivo rondoniense.