Pesquisar
Close this search box.

Eleições

Marcos Rogério apresenta propostas para combater a violência em Rondônia

Eleições

 

 

O Batalhão de Polícia Rural, aumento do efetivo e valorização dos servidores públicos, são propostas do plano de governo

 

A violência cresceu em Rondônia. Neste ano, o Estado apresenta uma das maiores taxas de homicídios do país: 48% de aumento. São dados do Monitor da Violência, já amplamente divulgados. Mais recentemente, novos casos de violência no campo, como ocorreu nos distritos da região da Ponta do Abunã, na divisa de Rondônia com o Acre.

 

A análise destes dados voltou a ser feita pelo candidato a governador pelo PL, Marcos Rogério, durante entrevistas concedidas em Porto Velho. Na ocasião, ele apresentou as propostas de seu plano de governo para a área da segurança pública. A criação  do Batalhão de Polícia Rural está entre elas. “Precisamos de policiamento ostensivo, para evitar crimes brutais como o que aconteceu há poucos dias no distrito de Nova Mutum, com a execução de um gerente de fazenda” afirmou.

 

Marcos Rogério citou a indignação da população, como a que levou moradores da região de Extrema a bloquearem a BR-364 por oito horas, no último dia 11, em protesto pela onda de roubos na região. “A proposta que estamos apresentando para a política de segurança pública, tem um olhar muito cuidadoso com a proteção da população nos municípios e distritos”, disse Marcos Rogério.

 

O candidato do PL afirmou, ainda, que governar é fazer escolhas. “A omissão é a escolha de quem não sabe governar. Essa omissão custa caro: tira vidas, tira patrimônio, coloca a população de joelhos e com medo. Nós precisamos de uma polícia valorizada, um plano estratégico de segurança pública e polícia nos bairros, polícia nas ruas, inclusive em condomínios de maior porte”.

 

Ele explicou que quando o Estado se ausenta do combate ao crime organizado formado por “milícias, guerrilhas e organizações criminosas que operam no campo, a bandidagem toma conta”. Marcos Rogério acrescentou que existem muitas propriedades rurais em processo de invasão e ocupações por grupos organizados. “Movimentos que se dizem, movimentos sociais, mas que

trabalham como guerrilhas e que sequestram, torturam e matam. Precisam desmantelar tudo isso”, assinalou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA