Pesquisar
Close this search box.

Eleições

Marcos Rogério firma pacto pela educação para reduzir evasão escolar

Eleições

 

O Programa Educação para o Futuro é uma das propostas do candidato da coligação “Pelo Bem de Rondônia, pelo Bem do Brasil”

Os índices educacionais de Rondônia causam preocupação. O Estado possui uma das maiores evasões escolares do país e o nível de aprendizagem dos estudantes também recebeu nota baixa em português e matemática. O cenário atual fez o candidato ao governo do Estado pelo Partido Liberal (PL), senador Marcos Rogério, propor alternativas para melhorar a educação, a partir de janeiro de 2023.

Nesta sexta-feira (19/08) em Porto Velho, Marcos Rogério assinou a “Carta Compromisso com a Educação”, durante movimento organizado pelo Gabinete de Articulação para a Efetividade da Política da Educação (Gaepe-RO), ligado ao Tribunal de Contas do Estado.

Com planejamento estratégico e gestão moderna, Marcos Rogério disse que vai transformar escolas, implantando núcleos de robótica e garantindo acesso para os estudantes aos recursos tecnológicos. Os alunos, de acordo com o plano de governo do candidato, vão receber qualificação profissional com aulas sobre programação de computadores e montagem de robôs. Outra proposta é ampliar a oferta do ensino médio integral em 25% das escolas estaduais.

O programa “Educação Para o Futuro”, outra proposta do candidato, construirá núcleos de robóticas nas escolas. O programa vai aumentar oportunidades de emprego e renda para os jovens, e, melhorar o desenvolvimento cognitivo dos estudantes. Haverá investimentos na redução da evasão escolar e exclusão digital.

“Não há governo eficiente que não olhe para a educação como prioridade. Essa é a porta de entrada para um futuro melhor para nossa sociedade. Falando em educação, tem que se pensar, começando da primeira infância até o ensino superior”, disse.

 

CARTA COMPROMISSO

A “Carta Compromisso com a Educação” é uma iniciativa do Instituto Articule, em parceria com o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). Órgãos de controle da gestão pública e do sistema judiciário, junto com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), também fazem parte da elaboração da carta.

“Essa carta tem um peso muito importante. São ações articuladas e pensadas por quem conhece do assunto. E nosso governo pretende atuar com prioridade no campo da educação”, disse Marcos Rogério.

(EQUIPE DE COMUNICAÇÃO – MARCOS ROGÉRIO – GOVERNADOR 22)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA