Eleições
MDB confirma pré-candidaturas de Maurão ao Governo, Confúcio e Raupp ao Senado
Eleições
“Ele foi um presidente da Assembleia que não me chantageou, não me achacou”, disse Confúcio Moura sobre Maurão de Carvalho.
O MDB reuniu milhares de militantes e apoiadores, na Talismã 21, em Porto Velho, para confirmar o nome de Maurão de Carvalho ao Governo, Valdir Raupp à reeleição ao Senado e Confúcio Moura também ao Senado, já que neste ano serão duas vagas em disputa.
“Coloco nosso projeto nas mãos de Deus. Estamos fazendo a nossa parte, fortalecendo o partido, reunindo lideranças e mostrando a nossa disposição em fazer mais por Rondônia. Agradeço a confiança do partido e a cada um que está nos apoiando e vamos juntos neste grande desafio”, disse Maurão.
O presidente regional do MDB, Tomás Correia, o senador Valdir Raupp, o ex-governador Confúcio Moura; os deputados federais Marinha Raupp e Lúcio Mosquini; os estaduais Edson Martins, Jean Oliveira e José Lebrão; o governador Daniel Pereira (PSB), os deputados federais Lindomar Garçom (PRB) e Nilton Capixaba (PTB), compareceram ao ato político.
O evento marcou ainda o lançamento dos pré-candidatos a deputado estadual e federal e reuniu, também, lideranças de diversos partidos, prefeitos, vereadores, vice-prefeitos e dirigentes partidários, como o Pastor Everaldo, presidente nacional do PSC, coligado ao MDB.
Ao fazer a abertura, Correia disse que o encontro mostra a unidade e coesão do partido. “Teremos uma nominata forte, com Maurão ao Governo, Confúcio e Raupp ao Senado, além de nomes de peso à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa. Juntos somos mais fortes”, disse.
Daniel Pereira declarou que seria “honroso” passar a faixa para Maurão de Carvalho como governador. “Vim aqui prestigiar o meu grande amigo Maurão e desejar sucesso. Para mim será uma honra passar a faixa de governador para ele. Estou governador, mas o cargo não me pertence, pertence ao povo de Rondônia”, ressaltou.
Valdir Raupp afirmou que somente com um grupo unido se vence eleição e se governa. “Só se governa com parceria e união. Fiquei feliz em ver o governador Daniel Pereira aqui conosco, quem sabe ele não estará no nosso palanque nas eleições? Aqui é o palanque da harmonia, da estabilidade e do trabalho”, arrematou.
Sobre a pré-candidatura de Maurão, Raupp manifestou confiança em sua capacidade administrativa. “O Maurão foi prefeito de Ministro Andreazza, um dos melhores em sua época. E hoje, com cinco mandatos de deputado estadual, trouxe estabilidade para Rondônia, como presidente da Assembleia. Por isso, ele reúne as condições necessárias para disputar o Governo”, completou.
Confúcio Moura enumerou as qualidades de Maurão de Carvalho como pré-candidato a governador. “Hoje em dia não tem mais espaço para aventureiros. Precisamos de um crescimento continuado. Não tenho motivos, como ex-governador, para não apoiá-lo. Ele foi um presidente da Assembleia que não me chantageou, não me achacou. Bem assessorado, Maurão pode superar a todos os governadores anteriores a ele. Rondônia precisa ser cuidada e com Maurão estará em boas mãos”, garantiu.
Moura também se colocou à disposição para disputar uma vaga no Senado. “Ofereci meu nome, meu legado ao partido e ao povo de Rondônia, para disputar uma vaga ao Senado. É preciso colocar quem tem história e experiência para exercer o mandato. Quero estar ao lado do Raupp no Senado, para ajudar Rondônia”, disse.
Eleições
Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno
Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos
Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.
Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:
“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.
Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.
Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.
Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves
-
Polícia7 dias atrás
Solenidade de Passagem de Comando do Batalhão de Polícia Ambiental em Rondônia marca momento histórico
-
Esporte7 dias atrás
Jogo de despedida de Adriano Imperador termina com vitória do Flamengo
-
Rondônia5 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO inaugura programa Prato Fácil em Jaru com meta de oferecer 268 refeições diárias
-
TJ RO7 dias atrás
Evento voltado à Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte reúne instituições parceiras no Fórum Geral
-
Rondônia6 dias atrás
Ação realizada pelo governo de RO promove soltura de mais de 177 mil filhotes de tartarugas, no Parque Estadual Corumbiara
-
Polícia6 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E APREENDE OBJETOS EM ALTA FLORESTA D’OESTE