Pesquisar
Close this search box.

Saúde

MOBILIZAÇÃO EM PORTO VELHO – “Dia D de Vacinação” acontece neste sábado (20), em 18 unidades de saúde e no Porto Velho Shopping

Saúde

Atendimentos serão das 8h às 17h, nas unidades de saúde, e das 14h às 19h no Porto Velho Shopping

Vacinas de campanha, contra a poliomelite e covid-19 serão ofertadas A Prefeitura de Porto Velho promove, no próximo sábado (20), o “Dia D de Vacinação” em 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Porto Velho Shopping. Vacinas da Campanha Nacional de Multivacinação e da Campanha Nacional contra a Poliomielite estarão disponíveis.

No Porto Velho Shopping, haverá vacinação de covid-19, influenza e poliomielite, das 14h às 19h. Nas unidades básicas de saúde, os atendimentos acontecerão das 8h às 17h para atualização da caderneta de vacina.

Segundo a Divisão de Imunização, do Departamento de Atenção Básica (DAB), da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), esta ação é destinada a todos os públicos, como crianças, jovens, adultos, idosos, gestantes, pessoas com comorbidades e deficiência permanente, entre outros.

“Pedimos que a população compareça em uma das unidades e não perca a oportunidade de receber as vacinas para se manter livre de qualquer doença que venha surgir”, convida Elizeth Gomes, gerente de Imunização da Semusa.

Ação é oportunidade para atualização da caderneta de vacinação Ainda de acordo com a Divisão de Imunização, as áreas que não possuem cobertura das unidades de saúde vão receber ações como a que aconteceu na terça-feira (16), no Residencial Morar Melhor, na zona Sul de Porto Velho.

“Fizemos um planejamento para alcançar o maior número possível de pessoas, incluindo aquelas que moram em áreas descobertas, onde não possuem unidades de saúde. Nestes locais, a unidade móvel de atendimento levará os serviços de vacinação”, completou.

Após os moradores do Residencial Morar Melhor receberem a equipe móvel da Semusa, será a vez dos moradores do Residencial Orgulho do Madeira receberem os serviços de vacinação.

Texto: Gabriele Queiroz (sob supervisão de Carlos Sabino)
Foto: Felipe Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Casais revelam fetiches mais populares de 2024, de acordo com pesquisa do Bumble

Publicados

em

Em 2024, a tara escolhida como favorita foi continuar o sexo depois do orgasmo

Assim, uma nova pesquisa realizada pelo aplicativo de relacionamento Bumble com 4 mil pessoas indicou que correntes e chicotes não excitam mais as pessoas. Em 2024, a tara escolhida como favorita foi continuar o sexo depois do orgasmo.

O segundo fetiche mais escolhido foi ter relações na sacada do apartamento, considerado ao ar livre. Já o terceiro, foi fazer sexo enquanto jogavam videogame. E na quarta posição está acordar um ao outro com sexo oral. Uma tara pouco conhecida surgiu em quinto lugar: muitos afirmaram que malhar juntos nus funcionava bem como um “pré-aquecimento”.

A pesquisa revelou que geração atual prefere uma abordagem mais calma e dócil do sexo. Dentre as atividades sexuais escolhidas, por exemplo, o carinho ficou em primeiro lugar. Outros mimos também foram citados: incluindo dias spa em casa, “ficar na banheira de um hotel com uma vista incrível” e sexo no chuveiro.

Quanto a brinquedos sexuais, apenas 43% dos entrevistados da geração Z disseram que estariam abertos a isso. Em comparação, 54% daqueles das gerações mais antigas afirmaram usar algum tipo de apetrecho para apimentar as experiências no quarto.

POSIÇÕES FAVORITAS

No geral, as posições sexuais favoritas dos casais foram: ajoelhado (74%), cara a cara (72%), ângulo reto (70%), cowgirl (59%) e sexo oral (56%). Já as menos populares escolhidas foram cachorrinho (53%), sessenta e nove (52%) e anal (50%).

 

Outro detalhe mencionado pela pesquisa é que a geração Z apresenta duas vezes mais probabilidade de escolher a posição “missionário” como a preferida, em comparação aos usuários da geração Y e da geração X.

 

Fonte: O Globo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA