Pesquisar
Close this search box.

TCE/RO

Mobilização marca evento do TCE, MPC e Rede de Controle contra corrupção

TCE/RO

Uma grande mobilização sobre a importância de se combater a corrupção em todas as suas formas.

Esse é o balanço do evento feito pela Rede de Controle da Gestão Pública, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), o Ministério Público de Contas (MPC-RO) e outras instituições parceiras, alusivo ao Dia Internacional Contra a Corrupção.

Realizado no último sábado (7/12), no Espaço Alternativo de Porto Velho, o evento teve, na programação, atividades voltadas para a conscientização sobre o impacto negativo da corrupção no dia a dia da sociedade.

O lema deste ano da campanha foi: “Certinho Sim. Jeitinho Não! #DigaNãoÀCorrupção”, reforçando a importância de agir de forma ética, tanto em pequenas quanto em grandes ações cotidianas.

O destaque foi a participação ativa dos cidadãos, que, juntamente com representantes de órgãos públicos, se uniram em uma caminhada, em defesa de uma sociedade mais justa e livre de práticas corruptas.

MPC em combate à corrupção

Estiveram presentes, pelo MPC, os Procuradores Adilson Moreira de Medeiros (Subprocurador-Geral de Contas), Yvonete Fontinelle de Melo (Ouvidora-Geral) e o Procurador-Geral Miguidônio Loiola Neto. 

Para o Procurador-Geral, a mobilização reforça o compromisso do MPC no combate à corrupção, mal que mina a confiança nas instituições e prejudica o bem-estar da população.

O Procurador-Geral do MPC, Miguidônio Loiola Neto, e os Procuradores Yvonete Fontinelle e Adilson Moreira participaram da ação, em Porto Velho

“O MPC tem sido incansável na fiscalização e no controle da aplicação dos recursos públicos, buscando sempre garantir que cada centavo seja voltado para a sociedade”, afirmou.

Essa mobilização é uma das muitas ações realizadas ao redor do mundo para marcar o Dia Internacional Contra a Corrupção, um movimento global para promover a ética, a transparência e a responsabilidade em todas as esferas da sociedade.

Fonte:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TCE/RO

MPC-RO integra diretoria da Ampcon para o biênio 2025-2026

Publicados

em

O Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO) integrará a nova diretoria da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), no biênio 2025-2026.

A Procuradora Érika Patrícia Saldanha de Oliveira ocupará o cargo de diretora adjunta.

As eleições ocorreram, no último dia 12 de dezembro, com participação dos procuradores de todos os Ministérios Públicos de Contas (MPCs) do Brasil, em um processo democrático que definiu a nova composição da diretoria da Ampacon.

A Ampcon é responsável por congregar e representar os membros dos MPCs em nível nacional, promovendo o fortalecimento institucional, a troca de experiências e a defesa dos interesses do Ministério Público de Contas no sistema de controle externo.

A Procuradora Érika Saldanha será a diretora adjunta da Associação Nacional do Ministério Público de Contas

MPC-RO NA ATUAL DIRETORIA

O MPC de Rondônia já participa da atual diretoria da Ampcon. O Procurador Adilson Moreira de Medeiros é diretor adjunto da gestão, encabeçada pelo presidente, Procurador João Augusto Bandeira de Mello (MPC-SE).

Os avanços alcançados no atual mandato foram destacados pelo Procurador Adilson Moreira, enaltecendo o trabalho realizado pela atual diretoria.

Por sua vez, o presidente João Augusto se colocou à disposição para colaborar no processo de transição e, em seu discurso de despedida, expressou gratidão e confiança no futuro da associação.

A participação tanto do Procurador Adilson, na atual, como da Procuradora Érika Saldanha, na futura diretoria da Ampacon, reforça o compromisso do MPC-RO com a consolidação do sistema de controle externo e a promoção de boas práticas no âmbito da administração pública.

Confira a composição da nova Diretoria:

Vice-Presidente: Rodrigo Medeiros de Lima (MPTCU)
1ª Tesoureira: Cristina Andrade Melo (MPC-MG)
2º Tesoureiro: Enio Andrade Pimenta (MPC-AL)
1º Diretor Executivo: Daniel de Carvalho Guimarães (MPC-MG)
2º Diretor Executivo: Gabriel Guy Léger (MPC-PR)
Diretora Adjunta: Germana Galvão Cavalcanti Laureano (MPC-PE)
Diretora Adjunta: Érika Patrícia Saldanha de Oliveira (MPC-RO)
Diretora Adjunta: Maisa de Castro Sousa (MPC-GO)
Diretora Adjunta: Rachel Barbalho Ribeiro Silva (MPC-AP)
Diretor Adjunto: Stanley Botti Fernandes (MPC-PA).

Fonte:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA