Pesquisar
Close this search box.

MP/RO

MP homenageará jornalistas Fábia Assumpção e Lúcio Albuquerque, referências na Comunicação Pública local, em solenidade entrega do Prêmio de Jornalismo

MP/RO

O Ministério Público de Rondônia homenageará os jornalistas e comunicadores públicos Maria Fábia Moraes da Assumpção e José Lúcio Cavalcante de Albuquerque, durante a cerimônia de entrega do 13º Prêmio MPRO de Jornalismo, prevista para ocorrer na próxima quinta-feira (14/11), no auditório do prédio-sede da Instituição em Porto Velho.

Com o tema “Ministério Público de Rondônia na Comunicação Pública: parceiro da imprensa para empoderar o cidadão”, o concurso celebra a atuação comunicacional centrada na disseminação de direitos e prestação de serviços, numa dimensão jornalística que busca fortalecer a sociedade para a participação popular e tomada de decisões.

Referências locais nesse campo de atuação, os homenageados têm carreiras com passagens relevantes pelo serviço público. Maria Fábia Moraes da Assumpção foi a primeira analista em jornalismo do Ministério Público de Rondônia. Natural de Maceió (AL), ingressou na Instituição em 2006, tendo se aposentado do cargo em junho de 2021. Participou da criação e coordenou nove edições do Prêmio MPRO de Jornalismo, contribuindo para a promoção de debates, com grandes nomes da imprensa, sobre a cobertura na Amazônia.

Com técnica do fazer jornalístico e visão crítica, esteve à frente e colaborou para que o Ministério Público desenvolvesse uma comunicação clara e efetiva com os cidadãos, principais destinatários dos serviços da Instituição.

Lúcio Albuquerque, veterano da imprensa rondoniense, atuou como comunicador público na Assembleia Legislativa, Prefeitura de Porto Velho (1985), Governo do Estado (1991), Escola do Legislativo (2004 a 2007), Tribunal de Contas (2007 a 2009) e, posteriormente, Escola de Contas.

O jornalista tem o nome reconhecido também na mídia tradicional, tendo contribuído para a formação de jovens repórteres ao longo da carreira. É membro da Academia de Letras de Rondônia e da Academia Guajaramirense de Letras e autor de vários livros, dentre os quais a “História do Ministério Público de Rondônia”. Lançada em 2005, a obra, uma importante contribuição à memória do órgão, tem sua segunda edição em produção.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP/RO

MPRO lança portal para aposentados da Instituição

Publicados

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) lançou nesta segunda-feira (9/12) o Portal do Aposentado, uma plataforma digital voltada para membros, servidores aposentados e pensionistas. O objetivo é facilitar o acesso a serviços e informações, além de fortalecer o vínculo com aqueles que já contribuíram para a instituição.

Funcionalidades

O portal, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, está disponível no site oficial do MPRO e reúne diversas ferramentas de uso cotidiano, como emissão de contracheques, declarações de rendimentos, acesso ao sistema de auxílio-saúde (PASS) e ao recadastramento previdenciário do Iperon. Também estão disponíveis o Diário Oficial do MPRO, notícias institucionais, homenagens a aniversariantes, informações históricas no memorial da instituição e links para associações de classe e requerimentos.

Integração e acolhimento

A plataforma foi desenvolvida sob determinação do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que atendeu a um pedido da Associação do Ministério Público (Ampro), e tem como foco ampliar a integração e o sentimento de pertencimento entre os aposentados e pensionistas do MPRO. Além disso, o portal busca tornar mais ágil a identificação e a solução de demandas dessa comunidade.

Fortalecimento de vínculos

Ao lançar o Portal dos Aposentados, o MPRO reforça seu compromisso com a valorização e o acolhimento de seus ex-colaboradores. A iniciativa busca reconhecer o trabalho de quem contribuiu para o fortalecimento da instituição ao longo dos anos, garantindo que continuem conectados e amparados.

O direito ao acesso a informações e serviços é essencial para a inclusão digital e cidadania. O MPRO segue atuando na defesa desses princípios, promovendo iniciativas que assegurem o bem-estar de todos que fazem parte de sua história.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA