Pesquisar
Close this search box.

Jaru

MPF recomenda que Caixa diminua tempo de espera no atendimento em agência

Jaru

Órgão deu prazo de 10 dias para que Caixa Econômica Federal responda sobre as providências adotadas

Consumidores relataram ao Ministério Público Federal (MPF) que há longa espera nas filas de atendimento na agência da Caixa Econômica Federal em Jaru (RO). O Procon também enviou ao MPF diversas reclamações em relação a demora no atendimento naquele município. Para defender os direitos dos consumidores, o MPFrecomendou à Caixa que adote medidas administrativas e operacionais para diminuir o tempo de espera.

Pela legislação estadual (nº 1252/2003) e municipal (n° 432/99), o tempo de espera para atendimento não pode ser superior a 20 minutos em dias normais ou a 30 minutos em dias de grande fluxo de clientes (dias antes ou após feriados, data de pagamento a servidores públicos, por exemplo). A própria Caixa Econômica Federal informou ao MPF que já chegou a realizar mais de 340 atendimentos em um único dia na agência de Jaru, com tempo médio de espera de mais de 50 minutos.

O prazo dado para a Caixa adotar providências para diminuir o tempo de espera nas filas é de 30 dias corridos. Outra medida recomendada à Caixa é a divulgação de seus canais de atendimento por telefone, internet ou outros meios de comunicação, evitando que o consumidor espere na agência a solução para sua necessidade. O prazo dado para esta divulgação é de 20 dias corridos.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Jaru

Vereadora Sol de Verão busca apoio para ampliação de equipe para agendamento do novo RG em Jaru

Publicados

em

Nesta terça-feira (22), a vereadora Sol de Verão protocolou um ofício no gabinete do deputado estadual Laerte Gomes, buscando apoio para resolver a escassez de vagas nos agendamentos para a emissão do novo RG. A crescente demanda tem gerado grandes dificuldades para os moradores de Jaru.

Por meio do ofício nº 22/GVLFSA/2024, a vereadora solicita que o deputado faça uma indicação ao Governo do Estado de Rondônia, propondo a ampliação da equipe responsável pela emissão dos documentos no município. Além disso, pede que o tema seja levado à tribuna da Assembleia Legislativa para dar visibilidade à necessidade de melhorar o atendimento à população.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Recebo constantes reclamações em nosso gabinete. A falta de profissionais nesse serviço tem causado longas filas de espera e atrasos consideráveis na emissão do RG. Isso está afetando diretamente os cidadãos, que dependem do documento para acessar diversos serviços públicos e privados”, ressaltou Sol de Verão.

O ofício foi recebido pelo chefe de gabinete do deputado Laerte, Cleiton Roque, que se comprometeu a encaminhar a demanda.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA