Pesquisar
Close this search box.

MP/RO

MPRO denuncia homem que matou companheira e enterrou corpo em terreno baldio em Buritis

MP/RO

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da Promotora de Justiça Elba Souza de Albuquerque e Silva Chiappetta, ofereceu denúncia, na última sexta-feira (24/11), contra o homem que matou a companheira em agosto de 2023 em Buritis. Além do crime de feminicídio, o infrator é acusado pelos crimes de ocultação de cadáver, violência psicológica e fraude processual.

As investigações apontam que o denunciado e a vítima estavam em processo de separação em maio deste ano. Na época, a vítima acionou a Polícia Militar e solicitou medidas protetivas de urgência em razão de ameaças contra ela e seus filhos.

A vítima relatou à polícia que durante a união estável com o denunciado sofreu agressões físicas e em uma das ocasiões o então companheiro havia quebrado seu celular por ela ter se negado a manter relações sexuais com ele. Sem aceitar o fim do relacionamento, o homem continuou a procurar a vítima, que cedeu em reatar a relação.

Até que a partir do dia 5 de agosto de 2023 a vítima não foi mais localizada por familiares e amigos. Ao ser procurado pela família da vítima, o denunciado mentiu sobre o caso, omitindo, posteriormente, informações à polícia, gerando inclusive entrave nas buscas.

Somente na noite de 28 de agosto o corpo da vítima foi localizado pela Polícia Militar enterrado em um terreno baldio, distante aproximadamente 350 metros da residência onde vivia com o denunciado.

Conforme consta na denúncia do MPRO, em razão das diversas contradições, falsas declarações de que não estava na cidade no dia em que a vítima morreu, e do histórico de violência doméstica, o suspeito foi preso temporariamente. No momento do cumprimento da decisão judicial, foi localizado com ele o aparelho celular da vítima. Corroborando os demais indícios de crime, os dados extraídos dos celulares do denunciado e da vítima indicam que ele praticou o crime de feminicídio, pois ela decidiu acabar definitivamente com o relacionamento.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP/RO

MPRO lança portal para aposentados da Instituição

Publicados

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) lançou nesta segunda-feira (9/12) o Portal do Aposentado, uma plataforma digital voltada para membros, servidores aposentados e pensionistas. O objetivo é facilitar o acesso a serviços e informações, além de fortalecer o vínculo com aqueles que já contribuíram para a instituição.

Funcionalidades

O portal, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, está disponível no site oficial do MPRO e reúne diversas ferramentas de uso cotidiano, como emissão de contracheques, declarações de rendimentos, acesso ao sistema de auxílio-saúde (PASS) e ao recadastramento previdenciário do Iperon. Também estão disponíveis o Diário Oficial do MPRO, notícias institucionais, homenagens a aniversariantes, informações históricas no memorial da instituição e links para associações de classe e requerimentos.

Integração e acolhimento

A plataforma foi desenvolvida sob determinação do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que atendeu a um pedido da Associação do Ministério Público (Ampro), e tem como foco ampliar a integração e o sentimento de pertencimento entre os aposentados e pensionistas do MPRO. Além disso, o portal busca tornar mais ágil a identificação e a solução de demandas dessa comunidade.

Fortalecimento de vínculos

Ao lançar o Portal dos Aposentados, o MPRO reforça seu compromisso com a valorização e o acolhimento de seus ex-colaboradores. A iniciativa busca reconhecer o trabalho de quem contribuiu para o fortalecimento da instituição ao longo dos anos, garantindo que continuem conectados e amparados.

O direito ao acesso a informações e serviços é essencial para a inclusão digital e cidadania. O MPRO segue atuando na defesa desses princípios, promovendo iniciativas que assegurem o bem-estar de todos que fazem parte de sua história.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA