Pesquisar
Close this search box.

MP/RO

MPRO, Executivo e Judiciário discutem estratégias de combate à violência doméstica e crimes contra crianças e adolescentes em Rondônia

MP/RO

O Ministério Público de Rondônia (MPRO), o Governo de Rondônia e representantes do Judiciário, da Segurança Pública e do Tribunal de Contas (TCE-RO) debateram medidas de enfrentamento à violência contra mulheres, crianças e adolescentes. A reunião, que aconteceu nesta quinta-feira (24/10) em Porto Velho, foi presidida pelo Corregedor-Geral do MPRO, Carlos Grott, e contou com a participação de diversas autoridades.

Ao iniciar a reunião, o Corregedor-Geral do MPRO destacou o cenário alarmante de violência no estado, que está entre os quatro piores do país nesses tipos de crimes. O Desembargador Isaías Fonseca Moraes expressou apoio às iniciativas e elogiou o trabalho conjunto. Em seguida, o Secretário-Chefe da Casa Civil, José Gonçalves, anunciou a alocação de oito novos servidores para atuar temporariamente no suporte a essas demandas, visando à normalização dos casos.

 

Em sua fala, a Promotora de Justiça Tânia Garcia sugeriu a criação de um banco de dados de agressores de violência doméstica. Segundo ela, o banco permitiria que as mulheres consultem informações sobre autores de violência. Ela fez ainda um breve histórico de quando foi designada, há 15 anos, para atuar na Corregedoria e deste então, acompanha o enfrentamento destes crimes. Ressaltou que é a primeira vez que vê o Estado de Rondônia incrementar o serviço de enfrentamento efetivo a estas violências.

 

Apoio e reconhecimento das ações conjuntas

 

Ao final da reunião, os participantes destacaram a importância da colaboração entre os órgãos. O Secretário de Segurança Pública, Coronel BM Felipe Bernardo Vital, e o Secretário Adjunto de Segurança, Hélio Gomes Ferreira, agradeceram a união de esforços. O Desembargador Isaías Fonseca Moraes também expressou apoio às iniciativas e elogiou o trabalho conjunto.

 

O MPRO se colocou à disposição para apoiar e acompanhar as ações. A reunião reforçou o papel da instituição na proteção dos direitos das vítimas de violência doméstica e crimes contra crianças e adolescentes. É função do Ministério Público atuar para garantir a justiça e o bem-estar social, especialmente em casos de violência e violações de direitos.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP/RO

MPRO lança portal para aposentados da Instituição

Publicados

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) lançou nesta segunda-feira (9/12) o Portal do Aposentado, uma plataforma digital voltada para membros, servidores aposentados e pensionistas. O objetivo é facilitar o acesso a serviços e informações, além de fortalecer o vínculo com aqueles que já contribuíram para a instituição.

Funcionalidades

O portal, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, está disponível no site oficial do MPRO e reúne diversas ferramentas de uso cotidiano, como emissão de contracheques, declarações de rendimentos, acesso ao sistema de auxílio-saúde (PASS) e ao recadastramento previdenciário do Iperon. Também estão disponíveis o Diário Oficial do MPRO, notícias institucionais, homenagens a aniversariantes, informações históricas no memorial da instituição e links para associações de classe e requerimentos.

Integração e acolhimento

A plataforma foi desenvolvida sob determinação do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que atendeu a um pedido da Associação do Ministério Público (Ampro), e tem como foco ampliar a integração e o sentimento de pertencimento entre os aposentados e pensionistas do MPRO. Além disso, o portal busca tornar mais ágil a identificação e a solução de demandas dessa comunidade.

Fortalecimento de vínculos

Ao lançar o Portal dos Aposentados, o MPRO reforça seu compromisso com a valorização e o acolhimento de seus ex-colaboradores. A iniciativa busca reconhecer o trabalho de quem contribuiu para o fortalecimento da instituição ao longo dos anos, garantindo que continuem conectados e amparados.

O direito ao acesso a informações e serviços é essencial para a inclusão digital e cidadania. O MPRO segue atuando na defesa desses princípios, promovendo iniciativas que assegurem o bem-estar de todos que fazem parte de sua história.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA