Pesquisar
Close this search box.

MP/RO

MPRO inicia curso de sobrevivência urbana em Porto Velho

MP/RO

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) deu início, nesta quarta-feira (21/8), ao Curso de Sobrevivência Urbana na comarca de Porto Velho. A capacitação, promovida pela Escola Superior do MPRO (EMPRO) em parceria com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), segue até sexta-feira (23/8). O curso visa preparar os participantes para enfrentar situações de perigo em ambiente urbano.

Com 24 horas de duração, o curso é dividido em três módulos: defesa pessoal e atendimento pré-hospitalar de combate, tiro defensivo, e direção e sobrevivência urbana. O treinamento já foi realizado em Vilhena e Ji-Paraná.

Durante a abertura, o Subprocurador-Geral de Justiça Administrativa, Heverton Aguiar, enfatizou a relevância da capacitação para a eficiência das atividades desempenhadas, “Para assegurar o bem-estar social numa emergência é necessário que o servidor esteja bem e tenha o conhecimento para lidar com o caso”, enfatizou. O Tenente Coronel Philippe Rodrigues Menezes, subcoordenador do GSI, ressaltou o papel do curso no fortalecimento da autodefesa e da análise de cenários de risco.

Participaram também da abertura do curso o Diretor-Geral da EMPRO, Marcelo Lima de Oliveira, e o Chefe de Gabinete Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP/RO

MPRO lança portal para aposentados da Instituição

Publicados

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) lançou nesta segunda-feira (9/12) o Portal do Aposentado, uma plataforma digital voltada para membros, servidores aposentados e pensionistas. O objetivo é facilitar o acesso a serviços e informações, além de fortalecer o vínculo com aqueles que já contribuíram para a instituição.

Funcionalidades

O portal, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, está disponível no site oficial do MPRO e reúne diversas ferramentas de uso cotidiano, como emissão de contracheques, declarações de rendimentos, acesso ao sistema de auxílio-saúde (PASS) e ao recadastramento previdenciário do Iperon. Também estão disponíveis o Diário Oficial do MPRO, notícias institucionais, homenagens a aniversariantes, informações históricas no memorial da instituição e links para associações de classe e requerimentos.

Integração e acolhimento

A plataforma foi desenvolvida sob determinação do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que atendeu a um pedido da Associação do Ministério Público (Ampro), e tem como foco ampliar a integração e o sentimento de pertencimento entre os aposentados e pensionistas do MPRO. Além disso, o portal busca tornar mais ágil a identificação e a solução de demandas dessa comunidade.

Fortalecimento de vínculos

Ao lançar o Portal dos Aposentados, o MPRO reforça seu compromisso com a valorização e o acolhimento de seus ex-colaboradores. A iniciativa busca reconhecer o trabalho de quem contribuiu para o fortalecimento da instituição ao longo dos anos, garantindo que continuem conectados e amparados.

O direito ao acesso a informações e serviços é essencial para a inclusão digital e cidadania. O MPRO segue atuando na defesa desses princípios, promovendo iniciativas que assegurem o bem-estar de todos que fazem parte de sua história.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA