Pesquisar
Close this search box.

MP/RO

MPRO orienta população no “Dia D de Combate à Dengue”

MP/RO

Para orientar moradores de Porto Velho sobre a eliminação de possíveis criadouros do Aedes aegypti, o Ministério Público de Rondônia (MPRO) participou do “Dia D de Combate à Dengue” no último sábado (16/3). A ação foi organizada pelo Governo de Rondônia e no âmbito do MPRO, contou com apoio do Grupo de Atuação Especial Cível e de Defesa dos Direitos Humanos, da Cidadania, do Consumidor, das Crianças, Adolescentes e Jovens e da Saúde (GAECIV).

O Promotor de Justiça e coordenador do GAEVIC, Julian Imthon Farago, acompanhou a ação. Ele explicou que durante toda a manhã, servidores voluntários do MPRO percorreram as ruas da capital repassando informações à população sobre o descarte correto do lixo, a eliminação de pontos focais da doença e entregaram panfletos sobre como diferenciar os sintomas da dengue, zika chikungunya.

“O Ministério Público se fez presente para reforçar as equipes da Sesau e Agevisa. Juntamente com outros órgãos, percorremos os quatro bairros mais afetados pela dengue passando instruções para a população”, informou o Promotor de Justiça.

As equipes visitaram o bairro São João Bosco, o Ulisses Guimarães, Nova Floresta e o Bairro Nova Porto Velho. A escolha do percurso foi feita após análise técnica da vigilância em saúde Estadual.

Uma das servidoras que participou da mobilização foi Patrícia Menezes, assistente jurídica da 12ª Promotoria de Justiça de Porto Velho, a Curadoria da Saúde. Ela definiu a atividade como essencial.

“A região Norte é considerada zona endêmica de várias doenças. Temos popularmente períodos de transição dessas arboviroses que são dengue, malária, chikungunya. Então essas atividades educacionais são essenciais para a conscientização da população e por consequência o controle das doenças”, comentou.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP/RO

MPRO lança portal para aposentados da Instituição

Publicados

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) lançou nesta segunda-feira (9/12) o Portal do Aposentado, uma plataforma digital voltada para membros, servidores aposentados e pensionistas. O objetivo é facilitar o acesso a serviços e informações, além de fortalecer o vínculo com aqueles que já contribuíram para a instituição.

Funcionalidades

O portal, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, está disponível no site oficial do MPRO e reúne diversas ferramentas de uso cotidiano, como emissão de contracheques, declarações de rendimentos, acesso ao sistema de auxílio-saúde (PASS) e ao recadastramento previdenciário do Iperon. Também estão disponíveis o Diário Oficial do MPRO, notícias institucionais, homenagens a aniversariantes, informações históricas no memorial da instituição e links para associações de classe e requerimentos.

Integração e acolhimento

A plataforma foi desenvolvida sob determinação do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que atendeu a um pedido da Associação do Ministério Público (Ampro), e tem como foco ampliar a integração e o sentimento de pertencimento entre os aposentados e pensionistas do MPRO. Além disso, o portal busca tornar mais ágil a identificação e a solução de demandas dessa comunidade.

Fortalecimento de vínculos

Ao lançar o Portal dos Aposentados, o MPRO reforça seu compromisso com a valorização e o acolhimento de seus ex-colaboradores. A iniciativa busca reconhecer o trabalho de quem contribuiu para o fortalecimento da instituição ao longo dos anos, garantindo que continuem conectados e amparados.

O direito ao acesso a informações e serviços é essencial para a inclusão digital e cidadania. O MPRO segue atuando na defesa desses princípios, promovendo iniciativas que assegurem o bem-estar de todos que fazem parte de sua história.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA