Pesquisar
Close this search box.

MP/RO

#MPRO: Procurador-Geral de Justiça profere palestra na abertura do curso de Ingresso dos Promotores de Justiça Substitutos

MP/RO

O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Airton Pedro Marin Filho, participou na manhã de terça-feira (7/8), da abertura do Curso de Ingresso para os Promotores de Justiça Substitutos aprovados no XXII Concurso da Carreira, empossados nesta segunda-feira(06/08).
Airton Pedro Marin Filho ressaltou aos novos Promotores de Justiça o papel deles como fiscais atentos do que ocorre na sociedade, de transformador social e de fomentador do desenvolvimento. “Somos representantes da sociedade e estamos aqui para defender seus interesses”, enfatizou o Procurador-Geral de Justiça, acentuando que o Ministério Público é a caixa de ressonância da sociedade e precisa ter uma visão mais humanitária em suas ações para atender a todos aqueles que o procuram. “A indignação deve ser o sentimento que nos move para mudar as coisas”, enfatizou.
Na palestra de abertura, o Procurador-Geral de Justiça abordou o tema  “O Ministério Público: Antecedentes Históricos e Organização Institucional”, fazendo um relato do papel do Ministério Público antes e depois da Constituição Cidadã de 1988. Airton acrescentou ainda que o curso de ingresso é uma oportunidade para que os novos Promotores de Justiça conheçam o perfil de atuação da instituição e como funcionam os diversos órgãos que compõem o MPRO.
Também estiveram presentes à abertura do evento, o diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho e o chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral, Promotor de Justiça Aluildo de Oliveira Leite.
O curso, com previsão de encerramento no dia 21 de agosto, tem carga horária teórica de 88 horas e visa orientar os novos Promotores de Justiça sobre a atuação do MPRO, em especial, na investigação criminal, na defesa da probidade e nas estratégias, técnicas e práticas forenses para atuação do Tribunal do Júri, além de conhecimento a estrutura administrativa do MPRO.
A preparação dos novos Promotores de Justiça prevê também a visitação externa e exercícios práticos de simulação de Júri. Serão ministradas palestras sobre história e geografia de Rondônia.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

MP/RO

MPRO lança portal para aposentados da Instituição

Publicados

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) lançou nesta segunda-feira (9/12) o Portal do Aposentado, uma plataforma digital voltada para membros, servidores aposentados e pensionistas. O objetivo é facilitar o acesso a serviços e informações, além de fortalecer o vínculo com aqueles que já contribuíram para a instituição.

Funcionalidades

O portal, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, está disponível no site oficial do MPRO e reúne diversas ferramentas de uso cotidiano, como emissão de contracheques, declarações de rendimentos, acesso ao sistema de auxílio-saúde (PASS) e ao recadastramento previdenciário do Iperon. Também estão disponíveis o Diário Oficial do MPRO, notícias institucionais, homenagens a aniversariantes, informações históricas no memorial da instituição e links para associações de classe e requerimentos.

Integração e acolhimento

A plataforma foi desenvolvida sob determinação do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que atendeu a um pedido da Associação do Ministério Público (Ampro), e tem como foco ampliar a integração e o sentimento de pertencimento entre os aposentados e pensionistas do MPRO. Além disso, o portal busca tornar mais ágil a identificação e a solução de demandas dessa comunidade.

Fortalecimento de vínculos

Ao lançar o Portal dos Aposentados, o MPRO reforça seu compromisso com a valorização e o acolhimento de seus ex-colaboradores. A iniciativa busca reconhecer o trabalho de quem contribuiu para o fortalecimento da instituição ao longo dos anos, garantindo que continuem conectados e amparados.

O direito ao acesso a informações e serviços é essencial para a inclusão digital e cidadania. O MPRO segue atuando na defesa desses princípios, promovendo iniciativas que assegurem o bem-estar de todos que fazem parte de sua história.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA