Pesquisar
Close this search box.

MP/RO

MPRO prorroga prazo para participação no Fundo para Reconstituição de Bens Lesados

MP/RO

O Presidente em exercício do Conselho Gestor do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) do Ministério Público de Rondônia, Promotor de Justiça Tiago Lopes Nunes, torna pública a prorrogação das incrições do processo de credenciamento de entidades civis aptas a participar do Conselho até o dia 06 de fevereiro de 2022.

 

O Edital visa escolher uma entidade, dentre aquelas previamente cadastradas junto à Secretaria do FRBL, para completar o quadro de representatividade da Sociedade Civil na composição do Conselho Gestor do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), para o mandato correspondente ao biênio 2022/2024.

Havendo mais de uma entidade cadastrada, a escolha será feita mediante sorteio público pelo Presidente do Conselho; e em caso de necessidade de convocação para substituição, será respeitada a ordem de classificação das entidades civis.

Ainda segundo o edital, terão preferência para novo mandato os representantes das entidades que reunirem, comprovadamente, maior número de integrantes. Poderão compor o Conselho Gestor do FRBL entidades civis que atendam aos seguintes pressupostos: estejam constituídas há pelo menos 1 (um) ano; apresente, no mínimo, uma das finalidades institucionais a seguir relacionadas: proteção ao meio ambiente; proteção ao patrimônio artístico; proteção ao patrimônio estético; proteção ao patrimônio histórico; proteção ao patrimônio turístico; ao patrimônio paisagístico; ao patrimônio público; ao consumidor;à ordem econômica; à livre concorrência e qualquer outro interesse difuso ou coletivo, sem fins lucrativos.

O pedido de cadastramento deverá feito através de formulário disposto no site/link https://www.mpro.mp.br/pages/servicos/frbl/cad-entidades , assinado e encaminhado à Secretaria do FRBL, por correio eletrônico, pelo e-mail [email protected].

A análise dos cadastros enviados pelas entidades será realizada no período de 07 a 11 de fevereiro de 2022. O sorteio ocorrerá por meio de sessão pública, às 10h do dia 16 de fevereiro de 2022, no 8º andar do  Edifício-Sede do MPRO, sito na Rua Jamari, nº 1555 – Olaria, nesta Capital.

Até o dia 21 de fevereiro de 2022, as entidades sorteadas deverão indicar os representantes (titular e suplente) que comporão o Conselho Gestor do FRBL para o mandato de fevereiro de 2022 a janeiro de 2024, bem como apresentar a documentação necessária relacionada no Edital.
 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP/RO

MPRO lança portal para aposentados da Instituição

Publicados

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) lançou nesta segunda-feira (9/12) o Portal do Aposentado, uma plataforma digital voltada para membros, servidores aposentados e pensionistas. O objetivo é facilitar o acesso a serviços e informações, além de fortalecer o vínculo com aqueles que já contribuíram para a instituição.

Funcionalidades

O portal, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, está disponível no site oficial do MPRO e reúne diversas ferramentas de uso cotidiano, como emissão de contracheques, declarações de rendimentos, acesso ao sistema de auxílio-saúde (PASS) e ao recadastramento previdenciário do Iperon. Também estão disponíveis o Diário Oficial do MPRO, notícias institucionais, homenagens a aniversariantes, informações históricas no memorial da instituição e links para associações de classe e requerimentos.

Integração e acolhimento

A plataforma foi desenvolvida sob determinação do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que atendeu a um pedido da Associação do Ministério Público (Ampro), e tem como foco ampliar a integração e o sentimento de pertencimento entre os aposentados e pensionistas do MPRO. Além disso, o portal busca tornar mais ágil a identificação e a solução de demandas dessa comunidade.

Fortalecimento de vínculos

Ao lançar o Portal dos Aposentados, o MPRO reforça seu compromisso com a valorização e o acolhimento de seus ex-colaboradores. A iniciativa busca reconhecer o trabalho de quem contribuiu para o fortalecimento da instituição ao longo dos anos, garantindo que continuem conectados e amparados.

O direito ao acesso a informações e serviços é essencial para a inclusão digital e cidadania. O MPRO segue atuando na defesa desses princípios, promovendo iniciativas que assegurem o bem-estar de todos que fazem parte de sua história.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA