Pesquisar
Close this search box.

MP/RO

MPRO viabiliza o fim da fila de atendimentos no Hospital João Paulo II

MP/RO

A medida é fruto de uma série de procedimentos adotados pelo MPRO, SESAU e demais parceiros da Saúde para assegurarem a agilidade e a prioridade nos atendimentos hospitalares, especialmente em casos graves. Durante o período de 4 a 11 de novembro, 513 solicitações de regulação foram processadas pela Central de Regulação de Urgência e Emergência (CRUE), envolvendo 52 municípios.

O Promotor de Justiça Leandro da Costa Gandolfo, responsável pela área da Saúde Estadual, destacou a importância da atuação do MPRO para assegurar o direito à saúde. “O Ministério Público de Rondônia tem acompanhado de perto a situação dos pacientes que aguardam atendimento nas unidades de saúde. Nossa atuação visa assegurar que todos recebam os cuidados necessários, em tempo oportuno, especialmente os casos que demandam urgência. Esta vitória, de zerar a fila no Hospital João Paulo II, é resultado de uma atuação conjunta que envolve monitoramento constante e diálogo com a SESAU, CRUE e demais parceiros da Saúde para aprimorar o sistema de regulação.”

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP/RO

MPRO lança portal para aposentados da Instituição

Publicados

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) lançou nesta segunda-feira (9/12) o Portal do Aposentado, uma plataforma digital voltada para membros, servidores aposentados e pensionistas. O objetivo é facilitar o acesso a serviços e informações, além de fortalecer o vínculo com aqueles que já contribuíram para a instituição.

Funcionalidades

O portal, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, está disponível no site oficial do MPRO e reúne diversas ferramentas de uso cotidiano, como emissão de contracheques, declarações de rendimentos, acesso ao sistema de auxílio-saúde (PASS) e ao recadastramento previdenciário do Iperon. Também estão disponíveis o Diário Oficial do MPRO, notícias institucionais, homenagens a aniversariantes, informações históricas no memorial da instituição e links para associações de classe e requerimentos.

Integração e acolhimento

A plataforma foi desenvolvida sob determinação do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que atendeu a um pedido da Associação do Ministério Público (Ampro), e tem como foco ampliar a integração e o sentimento de pertencimento entre os aposentados e pensionistas do MPRO. Além disso, o portal busca tornar mais ágil a identificação e a solução de demandas dessa comunidade.

Fortalecimento de vínculos

Ao lançar o Portal dos Aposentados, o MPRO reforça seu compromisso com a valorização e o acolhimento de seus ex-colaboradores. A iniciativa busca reconhecer o trabalho de quem contribuiu para o fortalecimento da instituição ao longo dos anos, garantindo que continuem conectados e amparados.

O direito ao acesso a informações e serviços é essencial para a inclusão digital e cidadania. O MPRO segue atuando na defesa desses princípios, promovendo iniciativas que assegurem o bem-estar de todos que fazem parte de sua história.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA