Pesquisar
Close this search box.

MP/RO

MPRO visita escola na Zona Rural de Candeias do Jamari após denúncias da comunidade

MP/RO

Após denúncia sobre a falta de oferta de educação de qualidade aos alunos da Escola Municipal Mário Covas na Vila Samuel, Zona Rural de Candeias do Jamari, a Curadoria de Educação do Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou reunião com o Prefeito do Município e equipe técnica composta por representantes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Obras e Procuradoria Geral do Município, na terça-feira (12/12). A reunião foi convocada pela Promotora de Justiça Yara Travalon.

Depois da reunião, a equipe da Promotoria da Educação compareceu à Escola Mário Covas e seu anexo, localizado na Vila Miriti, distante 50km de Vila Samuel, para realizar uma vistoria e iniciar os procedimentos para solucionar a situação.

O grupo de pais e mães de alunos da Escola Municipal Mário Covas relatou ao MPRO no dia 7 de dezembro a falta de oferta de educação de qualidade às crianças. Conforme exposto pela comunidade, a dificuldade no acesso à educação está diretamente ligada às péssimas condições das estradas em Candeias do Jamari em época de chuvas. Além disso, a escola alvo da denúncia funciona sem condições mínimas de salubridade. Foram apontados pelo grupo problemas na estrutura física das salas de aula, do banheiro, na oferta da merenda e na quantidade de professores.

Com a visita do MPRO ao local, foram pactuadas diversas deliberações, dentre elas a elaboração de um cronograma de execução das obras realizadas na unidade de ensino, visando sanar os problemas na estrutura física. Também foi solicitado ao Município que seja realizado mapeamento e planejamento de manutenção perene nas estradas vicinais.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP/RO

MPRO lança portal para aposentados da Instituição

Publicados

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) lançou nesta segunda-feira (9/12) o Portal do Aposentado, uma plataforma digital voltada para membros, servidores aposentados e pensionistas. O objetivo é facilitar o acesso a serviços e informações, além de fortalecer o vínculo com aqueles que já contribuíram para a instituição.

Funcionalidades

O portal, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, está disponível no site oficial do MPRO e reúne diversas ferramentas de uso cotidiano, como emissão de contracheques, declarações de rendimentos, acesso ao sistema de auxílio-saúde (PASS) e ao recadastramento previdenciário do Iperon. Também estão disponíveis o Diário Oficial do MPRO, notícias institucionais, homenagens a aniversariantes, informações históricas no memorial da instituição e links para associações de classe e requerimentos.

Integração e acolhimento

A plataforma foi desenvolvida sob determinação do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que atendeu a um pedido da Associação do Ministério Público (Ampro), e tem como foco ampliar a integração e o sentimento de pertencimento entre os aposentados e pensionistas do MPRO. Além disso, o portal busca tornar mais ágil a identificação e a solução de demandas dessa comunidade.

Fortalecimento de vínculos

Ao lançar o Portal dos Aposentados, o MPRO reforça seu compromisso com a valorização e o acolhimento de seus ex-colaboradores. A iniciativa busca reconhecer o trabalho de quem contribuiu para o fortalecimento da instituição ao longo dos anos, garantindo que continuem conectados e amparados.

O direito ao acesso a informações e serviços é essencial para a inclusão digital e cidadania. O MPRO segue atuando na defesa desses princípios, promovendo iniciativas que assegurem o bem-estar de todos que fazem parte de sua história.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA