Pesquisar
Close this search box.

Esporte

No encerramento do primeiro turno do Brasileirão, Juventude vence o Ceará no Jaconi

Esporte

O Juventude encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com uma vitória importantíssima. O Verdão recebeu o Ceará, pela 19ª rodada e com gol de cabeça de Isidro Pitta, venceu a partida pelo placar de 1×0. Com o resultado conquistado na tarde deste domingo (24), a equipe comandada pelo técnico Umberto Louzer chega aos 16 pontos na competição.

O jogo

O Verdão iniciou a partida pressionando e logo aos dois minutos, criou uma boa oportunidade. Após escanteio, Pitta pegou sobra na área e bateu rasteiro. João Ricardo fez a defesa. Aos oito, Bruno Nazário cobrou falta e carimbou a barreira. No rebote, Moraes finalizou de primeira e obrigou o goleiro a fazer difícil defesa. Dois minutos depois, Paulo Henrique ganhou de cabeça e fez o passe na frente. Pitta arriscou de longe, para nova defesa de João Ricardo.

O Ceará assustou na sequência. Mendoza girou sobre a marcação na área e arriscou. Felipe fez a defesa. Aos 19, Richard recebeu na entrada da área e bateu de primeira. Pela linha de fundo. A última oportunidade da primeira etapa foi Alviverde. Aos 42, Rodrigo cruzou na segunda trave e Moraes finalizou de cabeça, para boa defesa do goleiro.

No segundo tempo a partida seguiu equilibrada, mas o Verdão foi efetivo para buscar o resultado positivo. Aos 12, Paulo Henrique puxou contra-ataque, invadiu a área, limpou o marcador e bateu de esquerda. João Ricardo fez a defesa. O Ceará respondeu aos 17. Jhon Vasquez recebeu na área e mandou de primeira. Felipe Alves defendeu. O Ju abriu o placar aos 20. Rodrigo cruzou na medida e Pitta subiu no segundo andar para acertar o cantinho. Gol e vitória do Juventude no Alfredo Jaconi.

O próximo compromisso Jaconero é longe de casa. No domingo (31), o Verdão enfrenta o Red Bull Bragantino, às 19h, no Nabi Abi Chedid.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Publicados

em

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA