Esporte
Palmeiras sofre derrota inédita no Allianz Parque para o Vitória
Esporte
Na noite deste sábado, o Palmeiras enfrentou o Vitória e acabou derrotado por 2 a 0, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira derrota do Verdão no Allianz Parque nesta temporada. Os gols do triunfo do Leão foram marcados por Osvaldo e Matheusinho.
Escalação Alternativa e Desafios
A equipe comandada por Abel Ferreira entrou em campo com uma formação alternativa, poupando alguns jogadores devido à sequência intensa de jogos que se aproxima. Com a derrota, o Palmeiras acumula sua segunda derrota consecutiva no Brasileirão, permanecendo na terceira posição com 36 pontos. Essa situação pode permitir que Botafogo e Flamengo ampliem a vantagem nas primeiras colocações. Já o Vitória, com a vitória, alcançou 18 pontos e saiu da zona de rebaixamento, ocupando agora a 16ª posição.
Primeiro Tempo
A primeira oportunidade do Palmeiras surgiu aos quatro minutos, quando Caio Paulista cruzou na área, mas Rony não conseguiu finalizar. Aos oito minutos, Estêvão driblou a marcação e cruzou, mas a defesa do Vitória afastou. Richard Ríos tentou de fora da área após cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora. Aos 12 minutos, Naves encontrou Mauricio, que chutou de fora da área, obrigando Lucas Arcanjo a fazer uma grande defesa. No rebote, Rony tentou marcar, mas estava impedido.
O Palmeiras continuou pressionando, com Estêvão e Ríos criando boas oportunidades, mas sem sucesso. O Vitória respondeu com chutes de Lucas Esteves e Willian Oliveira, ambos sem direção. Aos 25 minutos, o Vitória cobrou uma falta de longe, mas Marcelo Lomba defendeu tranquilamente. No final do primeiro tempo, Caio Paulista teve uma boa chance, mas chutou por cima do gol.
Segundo Tempo
No início do segundo tempo, Richard Ríos cobrou uma falta de longa distância, mas sem perigo. Aos seis minutos, o Vitória abriu o placar. Osvaldo recebeu na esquerda, driblou Giay e finalizou da entrada da área, marcando um belo gol. O Palmeiras tentou reagir com Mauricio e Flaco López, mas a defesa do Vitória estava bem postada.
Aos 25 minutos, Rony ajeitou para Flaco López, que foi travado pela defesa adversária. Minutos depois, Flaco cabeceou após cobrança de escanteio, mas a bola foi por cima do gol. Em desvantagem, o Palmeiras continuou tentando, mas sem sucesso.
Gol da vitória e expulsão
Aos 37 minutos, o Vitória ampliou o placar. Alerrandro puxou um contra-ataque e tocou para Matheusinho, que finalizou cara a cara com Lomba. Nos minutos finais, José Breno foi expulso após falta dura em Flaco López, revisada pelo VAR. Com um jogador a mais, o Palmeiras pressionou, mas não conseguiu diminuir o placar. Nos acréscimos, Giay quase marcou e Felipe Anderson acertou a trave, mas o jogo terminou com a vitória do Vitória por 2 a 0.
Próximos Confrontos
O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, enfrentando o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 17 horas (horário de Brasília). O Vitória, por sua vez, jogará contra o Cuiabá no Barradão, em Salvador, às 16 horas. Antes disso, o Verdão tem um compromisso importante pela Copa do Brasil, enfrentando o Flamengo na quarta-feira, em jogo de ida das oitavas de final, no Maracanã, às 20 horas.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 2 VITÓRIA
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 27/07/2024
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa/RN)
Cartão vermelho: José Breno (Vitória)
Cartões amarelos: Gabriel Menino e Flaco López (Palmeiras); Muriel (do banco), Lucas Esteves, Osvaldo, Edu, Thiago Carpini (técnico), Janderson e Everaldo (do banco) (Vitória)
GOLS: Osvaldo, aos seis minutos do 2°T e Matheusinho, aos 37 minutos do 2°T (VITÓRIA)
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Giay, Vitor Reis, Naves e Caio Paulista (Vanderlan); Richard Ríos (Aníbal Moreno), Gabriel Menino (Felipe Anderson), Maurício; Lázaro (Flaco López), Estêvão (Dudu) e Rony. Técnico: Abel Ferreira
VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Willean Lepo, Neris (Edu), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Filipe Machado), Léo Naldi (José Breno); Matheusinho, Osvaldo (Zé Hugo) e Janderson (Alerrandro). Técnico: Thiago Carpini
Fonte: Esportes
Esporte
Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu
No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.
Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.
Ver essa foto no Instagram
A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.
Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.
Primeiro Tempo:
O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.
Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.
Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.
Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.
Segundo Tempo:
O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.
Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.
Fonte: Esportes
-
Polícia6 dias atrás
Solenidade de Passagem de Comando do Batalhão de Polícia Ambiental em Rondônia marca momento histórico
-
Esporte7 dias atrás
Jogo de despedida de Adriano Imperador termina com vitória do Flamengo
-
Rondônia5 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO inaugura programa Prato Fácil em Jaru com meta de oferecer 268 refeições diárias
-
TJ RO7 dias atrás
Evento voltado à Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte reúne instituições parceiras no Fórum Geral
-
Rondônia6 dias atrás
Ação realizada pelo governo de RO promove soltura de mais de 177 mil filhotes de tartarugas, no Parque Estadual Corumbiara
-
Polícia6 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E APREENDE OBJETOS EM ALTA FLORESTA D’OESTE
Você precisa estar logado para postar um comentário Login