Pesquisar
Close this search box.

Troca Letras

PERSEGUIÇÃO NO PODER…. FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR PODE GERAR PREJUÍZO AOS ALUNOS DA CAPITAL

Troca Letras

MAU MAU COMEÇOU A PERSEGUIR

Era tido como um “playboy”, mas conseguiu se eleger vereador (mas poderá cair para suplência, mas isso é outro assunto para um outro dia).
MAU MAU conseguiu se eleger Presidente do Poder Legislativo Municipal, colocou “os seus de confiança” até ai tudo bem, mas segundo informações da “Rádio Corredor” da Câmara Municipal de Vereadores a “perseguição” começou a funcionários de carreira que já ocuparam cargos nas gestões anteriores.


MAU MAU COMEÇOU A PERSEGUIR II
Não se sabe o “porque” de tanto ódio por parte do “tucaninho”, deve ser de família a “maninha” a Deputada do “MIMIMI” neste mandato já deu duas rasteiras na decisão do Partido, parece que a BELA se transformou numa FERA nas suas atitudes, existem vários tipos de FERAS as que voam, as que “andam” e as piores e mais traiçoeiras as que rastejam.

 

 

MAU MAU COMEÇOU A PERSEGUIR III
Cuidado MAU MAU o feitiço pode virar contra o feiticeiro e seus aprendizes de momento.

 

MACACO SENTA EM CIMA DO RABO E RI DO RABO DOS OUTROS
Trocou se a coleira, mas….., pois a saúde piorou, as estradas o pouco que tinha foi embora.
Essa de só faz alguns dias que a nova administração tomou posse, para este TROCA LETRAS não convence.

 

MACACO SENTA EM CIMA DO RABO E RI DO RABO DOS OUTROS II
A bem da verdade na campanha Dr Hildon mostrou ser um profundo conhecedor dos problemas de Porto Velho, principalmente na área de saúde onde atuou na Promotoria de Saúde em Porto Velho, sempre foi um Promotor atuante defendendo o coletivo, com certeza, já teria oficiado atual prefeito de Porto velho para providências.

 

PREFEITURA DE PORTO VELHO E SEU CRIADOR DO MOSQUITO DA MORTE
Na BR 364 na área urbana de Porto velho existe um depósito de viaturas da Prefeitura acumulando água parada.
Podendo ser um criadouro do terrível mosquito Aedes, volto a falar do início do mandato e aquela “prosopopeia flácida” de esperar 90 dias, será que a reprodução do mosquito vai seguir está “lenga-lenga e esperar este prazo e não se reproduzir”?

 

PREFEITURA DE PORTO VELHO E SEU CRIADOR DO MOSQUITO DA MORTE II
O que sobra neste depósito são ambulâncias e falta nos distritos, o cúmulo da eficiência na saúde em Porto Velho é que as ambulâncias que em tese deveriam socorrer se transformaram em um criador de doenças.

 

MAIS UMA VEZ A HISTÓRIA SE REPETE
Os alunos da zona rural de Porto Velho só terão transporte escolar a partir do dia 20 de janeiro, e de analisar friamente uma falta “gritante” de planejamento.

 

MAIS UMA VEZ A HISTÓRIA SE REPETE II
Ai volta naquela “ladainha” de que o Dr Hildon tomou posse agora, “tem que dar um tempo” para ele trabalhar.
Agora quero saber quem vai
Quem vai repor este ensinamento?

 

MAIS UMA VEZ A HISTÓRIA SE REPETE II
Exemplo, os distritos no ano passado houve até confusão no Distrito de Extrema no qual levou os pais a interditarem as Escolas por lá.

Pais de alunos da zona rural paralisam escolas de Extrema

 

MAIS UMA VEZ A HISTÓRIA SE REPETE III
Exemplo no distrito de União bandeirantes mais da metade dos alunos são da zona rural.
Como disse sempre faltou palmejamento e agora pelo “andar da carruagem” não mudou nada a não ser as coleiras.

 

LEIA TAMBÉM

PROBLEMA NO NINHO TUCANO, MARIANA NÃO RESPEITOU A ELEIÇÃO INTERNA DO PARTIDO E PODERÁ SER PUNIDA E NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Troca Letras

Preocupante Fundação Getulio Vargas mostra que Rondônia é o segundo Estado que ficou mais pobre

Publicados

em

O contingente de pessoas com renda domiciliar per capita até R$ 497 mensais atingiu 31,65% da população Rondoniense, segundo o Mapa da Nova Pobreza, um estudo conduzido pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV Social). O Novo Mapa da Pobreza foi lançado nesta última semana de junho tendo como base dados de 2021.

Atualmente Rondônia ocupa a 15ª posição no ranking dos Estados.

Na avaliação por unidade da federação, entre 2019 e 2021, o maior avanço da pobreza se deu em Pernambuco (8,14 ponto percentual), seguido de Rondônia (6.31 ponto percentual) e do Espírito Santo (5,92 ponto percentual). Conforme o estudo, as únicas quedas de pobreza no período foram observadas em Tocantins (0,95 ponto percentual) e Piauí (0,03 ponto percentual).

No país são 62,9 milhões de brasileiros – cerca de 29,6% da população total -sobrevivendo com essa renda. Este número em 2021 corresponde 9,6 milhões a mais que em 2019, quase um Portugal de novos pobres surgidos ao longo da pandemia.

A pobreza nunca esteve tão alta no Brasil quanto em 2021, desde o começo da série histórica em 2012.

“Demonstramos neste trabalho que 2021 é ponto de máxima pobreza dessas series anuais para uma variedade de coletas amostrais, conceitos de renda, indicadores e linhas de pobreza testados”, diz o estudo, que traça um panorama anual a partir de 2012.

 

Além da medição da pobreza brasileira agregada e suas variantes, o Mapa deu especial atenção a composição geográfica da pobreza para localizar os estoques e os fluxos de pobreza no território brasileiro.

O Estado com menor taxa de pobreza em 2021 foi Santa Catarina (10,16%) e aquele com a maior proporção de pobres foi o Maranhão com 57,90%. “Lançamos mão de novas possibilidades de segmentar o país em 146 estratos espaciais: aquele com maior pobreza em 2021 é o Litoral e Baixada Maranhense com 72,59%, já a menor está no município de Florianópolis com 5,7%. Uma relação de 12,7 para um refletindo a conhecida desigualdade geográfica brasileira”, observa o estudo.

A mudança da pobreza de 2019 a 2021 por Unidade da Federação em pontos percentuais na pandemia, revela que o maior incremento se deu em Pernambuco (8,14 pontos percentuais), e as únicas quedas de pobreza no período foram observadas em Tocantins (0,95 pontos percentuais) e Piauí (0,03 pontos percentuais).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA