Energisa
Poda preventiva e plantio adequado de árvores são fundamentais para garantir a segurança da rede elétrica
Energisa
Em casos de podas emergenciais, onde os galhos estejam muito próximos ou em contato com a rede elétrica, a concessionária de energia deve ser acionada imediatamente
A Energisa destaca a importância das podas preventivas e do plantio correto e sustentável de árvores para promover um ambiente seguro, bonito e equilibrado. Manter os galhos afastados dos fios de eletricidade é fundamental para prevenir acidentes e garantir a continuidade do fornecimento de energia, especialmente durante épocas de chuvas e ventos intensos. Ao adotar práticas responsáveis no manejo da vegetação, é possível contribuir tanto para a segurança da rede elétrica quanto para a preservação ambiental e o bem-estar das comunidades.
Entre janeiro e agosto de 2024, a Energisa registrou 4.896 ocorrências de árvores em contato com a rede elétrica, nas quais 325.886 clientes foram afetados. Em situações de ventania, galhos podem causar curtos-circuitos ou postes serem derrubados, comprometendo o fornecimento de energia em grandes áreas.
É importante destacar que a poda preventiva é responsabilidade das prefeituras em áreas públicas e dos proprietários em terrenos privados. A Energisa tem o papel de realizar a remoção de galhos que estejam muito próximos ou em contato direto com a rede elétrica, sempre priorizando a segurança da população.
Thiago Ribeiro, gerente de Construção e Manutenção da Energisa, ressalta que a empresa segue rigorosos critérios ambientais ao realizar podas emergenciais em áreas de risco. “Nosso objetivo é eliminar qualquer possibilidade de acidente sem comprometer o meio ambiente. Todas as equipes são capacitadas com instruções e normativas específicas, que garantem a execução das podas de maneira eficiente e segura, respeitando a vegetação e minimizando impactos ambientais”, explica Thiago.
Quanto ao plantio, a escolha da espécie adequada e a manutenção da distância correta da rede elétrica são medidas essenciais para evitar que o crescimento das árvores cause problemas. Árvores de grande porte plantadas muito próximas à rede podem causar sérios danos a postes e cabos de energia, gerando riscos à segurança e interrupções no fornecimento.
Para evitar acidentes, a Energisa orienta que a população nunca tente realizar podas ou colher frutos de árvores próximas à rede elétrica. Caso seja necessário cortar galhos em contato ou muito próximos dos cabos, a empresa deve ser imediatamente comunicada por meio dos seguintes canais de atendimento:
Gisa pelo chat: https://gisa.energisa.com.br/
Aplicativo Energisa On: Disponível nas lojas de aplicativos para smartphones
Call Center: 0800 647 0120
Site: www.energisa.com.br
Energisa
Clientes podem negociar débitos de energia no Domingão da CDL neste domingo (08/12)
A Energisa marcará presença no próximo domingo, 08 de dezembro, no tradicional Domingão da CDL, um dos principais eventos do comércio lojista de Porto Velho. A ação ocorrerá na Avenida Jatuarana, na zona sul da cidade, com atendimento das 9h às 16h.
No local, uma equipe especializada estará à disposição na Unidade Móvel do Projeto Nossa Energia, oferecendo condições exclusivas para negociação de débitos de energia.
Segundo Thiago Cardoso, coordenador Comercial da Energisa, a iniciativa é voltada para clientes de baixa tensão, como residências e pequenas empresas, com contas vencidas há mais de um dia. Entre os benefícios oferecidos estão o parcelamento em até 36 vezes sem entrada e descontos de até 80% sobre multas, juros de mora e correção monetária.
“Além de disponibilizar condições facilitadas, realizamos uma análise personalizada para cada cliente. É só comparecer à Unidade Móvel do Projeto Nossa Energia no Domingão da CDL, trazendo RG e CPF”, orienta Thiago
-
Polícia6 dias atrás
Solenidade de Passagem de Comando do Batalhão de Polícia Ambiental em Rondônia marca momento histórico
-
Esporte7 dias atrás
Jogo de despedida de Adriano Imperador termina com vitória do Flamengo
-
Rondônia5 dias atrás
Assistência técnica e extensão rural projetam Rondônia no cenário internacional de produção de alimentos em 2024
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO conclui entregas aéreas de mantimentos para comunidades afetadas pela estiagem
-
Rondônia5 dias atrás
Governo de RO inaugura programa Prato Fácil em Jaru com meta de oferecer 268 refeições diárias
-
TJ RO7 dias atrás
Evento voltado à Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte reúne instituições parceiras no Fórum Geral
-
Rondônia6 dias atrás
Ação realizada pelo governo de RO promove soltura de mais de 177 mil filhotes de tartarugas, no Parque Estadual Corumbiara
-
Polícia6 dias atrás
10º BPM – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA E APREENDE OBJETOS EM ALTA FLORESTA D’OESTE