Um homem, de 27 anos, suspeito de perseguir e ameaçar uma jovem com quem tinha um relacionamento foi preso pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira, 24, no município de Ariquemes pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
A vítima informou a Polícia Militar que após o término de um relacionamento, seu ex-namorado estava a ameaçando verbalmente e que na segunda-feira, 23, ao sair de uma farmácia percebeu que ele estava a perseguindo, e quando ela se abrigou na casa de um amigo, ele parou o carro e a xingou, em seguida mostrou para ela uma arma de fogo e em tom de ameaça disse que a encontraria em algum lugar.
Já na tarde de terça-feira, uma equipe policial visualizou no bairro Setor 01 o veículo que a vítima relatou que o agressor estava. O suspeito, de 27 anos, que conduzia uma BPMW 320 foi abordado e na revista veicular foi encontrada entre o câmbio e o banco do motorista uma arma de fogo do tipo pistola Taurus G3.
Sobre a arma, o infrator alegou que havia emprestado o carro para um familiar, que é proprietário do armamento, e que ele esqueceu a pistola em seu carro e que estava indo a casa dele para entregá-la. Diante do flagrante, o infrator foi detido pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e a pistola Taurus G3 apreendida.
Texto: P-5 do 7º BPM / cabo PM Dos Anjos
Fonte e foto: Boletim de ocorrência