Pesquisar
Close this search box.

Política Maurão anuncia acordo com o governo sobre servidores da saúde cedidos aos municípios

Ao participar na manhã desta quarta-feira (8), na capital, da abertura do workshop promovido pelo governo, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), aproveitou a presença de prefeitos e secretários municipais para anunciar que o Estado acatou a proposta e os servidores da saúde cedidos aos municípios deverão ser retomados de forma gradual.

Segundo Maurão, a proposta foi discutida pela Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), tendo ainda a participação do líder do governo na Assembleia, Laerte Gomes (PSDB), e de outros deputados.

“Agora, o acordado é que, já neste ano, 20% dos servidores cedidos nas prefeituras serão retomados pelo governo. Nos próximos quatro anos, serão mais 20% a cada ano que retornarão ao Estado”, anunciou.

De acordo com o parlamentar, não haverá nenhum ônus aos municípios enquanto os servidores estiverem prestando serviço às prefeituras. “O governador Confúcio Moura (PMDB) foi sensível e acatou esta medida, por entender que as prefeituras teriam muita dificuldade orçamentária em arcar com mais despesa com folha de pessoal”, completou.

Informações preliminares apontam que 42 dos 52 municípios rondonienses contam com servidores estaduais cedidos para a prefeitura.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Publicados

em

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA