Pesquisar
Close this search box.

Alvorada do Oeste

Ponte do Rio Urupá será entregue em 60 dias, anuncia Laerte Gomes

Alvorada do Oeste

Iluminação também está garantida e será doada pela empresa, após pedido do deputado.

Em visita ao canteiro de obras da ponte sobre o Rio Urupá, que interliga o 1º ao 3º Distrito de Ji-Paraná, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) e o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), coronel Erasmo Meireles e Sá anunciaram o reinício dos trabalhos de conclusão.

A ponte, com 150 metros de extensão e 11,20 metros de largura está recebendo recursos para obras na ordem de R$ 6,3 milhões, que vai dar mobilidade no trânsito no novo Distrito de Ji-Paraná, e para a BR-429, no município de Alvorada do Oeste e todo o Vale do Guaporé.

Atendendo ao pleito do deputado Laerte Gomes, o diretor do DER confirmou ao prefeito Marcito Pinto (PDT) a cerimônia de ordem de serviço para o reinício da construção. “Em poucas semanas darei a ordem de reinício dessa importante obra de arte para Ji-Paraná e toda região adjacente”, garantiu.

Após a conclusão dos serviços, com previsão de término em 60 dias, vai restar o trabalho de aterro da ponte, ação que o diretor-geral do DER assegurou a Laerte Gomes colocar como prioridade logo em seguida a essas obras.

O presidente Laerte Gomes agradeceu ao diretor-geral do DER pela atenção e preocupação em concluir ações importantes de Ji-Paraná, como a da ponte do Rio Urupá, e elogiou a postura do titular do órgão do Governo do Estado em priorizar a conclusão desse investimento tão aguardada pela população.

“Temos trabalhado há mais de dois anos por essa obra, e hoje estamos muito felizes com a boa notícia que o coronel Meireles trouxe para Ji-Paraná. Isso foi um pedido nosso, nós estamos cobrando constantemente junto ao coronel no DER. O prefeito também tem nos cobrando muito”, enfatizou o deputado.

“Esse é o trabalho nosso, de ficar em cima, cobrando, acompanhando e fiscalizando a execução das obras de Ji-Paraná, que nós batalhamos muito no primeiro mandato para conquistar”, concluiu.

O prefeito Marcito Pinto mais uma vez pontuou o esforço do deputado Laerte em fazer frente e gestão política junto ao governo do Estado em prol de Ji-Paraná. Para o prefeito, a ponte é uma obra fundamental para a cidade.

“Como o próprio deputado Laerte diz, essa ligação do 1º Distrito com o 3º é fundamental e tem um fluxo enorme em função das instituições de ensino e de novos bairros do 3º Distrito. É uma obra que vem resolver um gargalo do trânsito aqui na nossa cidade. E é uma obra bonita que vai deixar Ji-Paraná mais bonita ainda”, comentou o prefeito.

Iluminação 

Sobre a questão da iluminação da ponte, um problema que seria sanado no futuro, também há uma boa notícia. Atendendo a pedido de Laerte Gomes, a empresa responsável pela obra comunicou que estará fazendo a Iluminação e a parte elétrica da ponte sobre o Rio Urupá a título de doação.

Assessoria/ALE/RO – DECOM – Foto: Assessoria
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Alvorada do Oeste

MPRO firma TAC para garantir continuidade dos serviços públicos da prefeitura de Alvorada do Oeste

Publicados

em

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Alvorada do Oeste, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Município de Alvorada do Oeste/RO, referente à regularização da contratação de mão de obra para o exercício das atividades-fim da administração pública municipal, visando à continuidade dos serviços públicos, bem como ao compromisso da municipalidade em deflagrar novo concurso público.

A situação foi levada à apreciação do Poder Judiciário por meio da Ação de Civil Pública n. 7002732-07.2023.8.22.0011, ajuizada pela Promotora de Justiça Camyla Figueiredo de Carvalho, em função da recusa do município em realizar concurso público, valendo-se de sucessivos processos seletivos para suprir seu quadro defasado, descumprindo regra constitucional referente à investidura em cargo público.

O TAC foi assinado nesta quarta-feira (3/4), pelo Promotor de Justiça Alisson Xenofonte de Brito, pelo Prefeito de Alvorada, Vanderlei Tecchio e pelo Procurador do Município. Também estiveram presentes os Secretários Municipais de Administração, Saúde, Educação e Controladora interna.

Segundo o integrante do MP, o instrumento de acordo foi utilizado como mecanismo jurídico hábil e necessário para assegurar o dever de boa gestão, a isonomia mediante o ingresso por meio de concurso público, bem como para resguardar o interesse da coletividade em relação à manutenção dos serviços essenciais, como saúde e educação que se encontravam em progressiva paralisação.

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA