Pesquisar
Close this search box.

Eleições

Pré-candidato ao Governo Maurão de Carvalho acolhe demandas da capital

Eleições

Junto com os pré-candidatos Confúcio Moura e Pimentel, ele se reuniu com moradores das zonas Leste e Sul.

 

Com a aproximação do período de convenções, os pré-candidatos se movimentam para discutir com a comunidade suas propostas de trabalho e, principalmente, acolher as demandas da população. Na noite de terça-feira (12), o pré-candidato ao Governo Maurão de Carvalho (MDB) participou de reuniões nas zonas Leste e Sul de Porto Velho, a convite do pré-candidato a deputado estadual Williames Pimentel (MDB).

“É importante, neste momento, este contato direto com as pessoas, para colher delas as demandas, as reivindicações que possam estar contempladas em nossa proposta de trabalho, que iremos apresentar detalhadamente no período eleitoral”, explicou Maurão.

Dentre as reivindicações discutidas, estão a melhoria na segurança pública, investimentos na saúde, mais creches, asfalto e rede de drenagem, além da geração de empregos. “São questões que estão presentes em quase todos os encontros. Algumas delas são de responsabilidade do município, como a construção de creches, mas é possível o Estado atuar em parceria para investimentos nesse segmento”, observou Maurão.

Pimentel, que comandou a saúde do Estado e do município, ressaltou que é preciso que as pessoas mostrem suas necessidades, ao mesmo tempo em que se começa a avaliar os nomes, os currículos dos pretensos candidatos.

“É preciso fazer uma junção do que as pessoas mais necessitam, com a capacidade dos que se apresentam como pré-candidato. Se a melhoria na saúde é uma necessidade primordial, então devemos eleger quem tem conhecimento e trabalho prestado na área. Do contrário, não podemos exigir depois melhorias se escolhermos quem não tem compromisso e nem conhecimento no setor”, pontuou.

Pré-candidato ao Senado, o ex-governador Confúcio Moura (MDB) também compareceu aos encontros e ressaltou a importância de se ouvir a sociedade. “A política passa por um momento de descrença, com a sociedade colocando os políticos e até as instituições em xeque. Temos que ter a capacidade de ouvir, de sentir o que as pessoas precisam e de assumirmos compromissos, com responsabilidade, para que não haja apenas promessas vazias”, acrescentou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Eleições

Léo agradece à população de Porto Velho pelos 135 mil votos conquistados no 2º turno

Publicados

em

Representante do Podemos teve 56,18% dos votos válidos

Ainda no final da tarde do último domingo (27), Porto Velho já conhecia o seu novo prefeito a partir do dia 01 de janeiro de 2025: Léo, do Podemos, foi eleito com 56,18% do total ou 135.118 votos válidos. Bem à frente de sua adversária, Mariana Carvalho (União Brasil), que teve 43,82% ou 105.406 votos.

Com a notícia já consolidada, Léo participou de uma carreata no Espaço Alternativo da cidade, além de subir em um trio elétrico para agradecer a todos que depositaram confiança nele para administrar a cidade pelos próximos quatro anos:

“Graças a Deus foi muito bonito, mas eu quero lembrar porquê a gente ganhou. Nós fizemos sim, aliança. Tivemos duas grandes alianças e essas eu não abro mão: tivemos Deus na frente e o povo de Porto Velho. Obrigado! Agora o trabalho vai começar e daqui em diante” , afirmou ele.

Que prosseguiu: “Esse foi o maior recado que Porto Velho quer a mudança. Minha gratidão a todos que não acreditaram em tantas fake news. Sem dúvida esse segundo turno foi marcado como o mais sujo da história, fizeram de tudo, mas o povo deu o recado”.

Já nesta segunda-feira (28), Léo deu entrevistas em programas ao vivo e a agenda segue nesta terça (29) com outra participação, agora no programa A Voz do Povo, apresentado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, na Rádio Caiari.

Texto: Felipe Corona
Fotos: Robert Alves

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA