Pesquisar
Close this search box.

MP/RO

Prêmio MPRO de Jornalismo: Abertas inscrições para palestra do jornalista Marcelo Canellas

MP/RO

 

O Ministério Público de Rondônia abriu na segunda-feira (23/10) o prazo de inscrições para a palestra do jornalista Marcelo Canellas, com o tema ‘Direitos Humanos e Informação’. A atividade integrará programação da solenidade de entrega do 12º Prêmio MPRO de Jornalismo, que ocorrerá em 16 de novembro, às 19h, no auditório do edifício-sede da Instituição, em Porto Velho.
Com mais de 30 anos de experiência no gênero reportagem, o jornalista discorrerá acerca da sua atuação na produção de grandes matérias, pontuando a importância da apuração, pesquisa, captação de histórias e de personagens para um trabalho que resulte na almejada transformação social. A abordagem, expressa na volumosa e rica obra do jornalista, mostrará ainda a relevância do sistema de Justiça e o papel do Ministério Público como fonte da imprensa.
Esta é a segunda vez que Marcelo Canellas participa do Prêmio MPRO de Jornalismo. O profissional esteve presente na primeira edição do concurso há 12 anos. Canellas é cronista, jornalista e documentarista. Por 33 anos atuou como repórter especial de diversos programas da Rede Globo e figura no ranking do portal Jornalistas & Cia como um dos 10 repórteres mais premiados de todos os tempos.
A palestra do profissional será aberta a profissionais de imprensa, acadêmicos, membros e servidores do MPRO e ao público em geral. Interessados deverão formalizar inscrições na página da Escola Superior do Ministério Público de Rondônia (EMPRO). A atividade oportunizará emissão de certificado a inscritos.
Inscrições – Para formalizar a participação, o usuário deverá acessar a página da EMPRO, no site do MPRO, clicando no ícone ‘Entrar’, localizado no canto superior direito da tela. Em seguida, marcar a opção ‘Login’ – ‘Cadastrar-se’. Ao fazer o preenchimento da ficha eletrônica, o público externo da Instituição deverá desativar a opção “Sou do Ministério Público’. Após salvar, o sistema retornará para a página de ‘Login’, que levará para a plataforma de inscrição do evento.

Prêmio – Com o tema “O protagonismo do Ministério Público na manutenção da democracia e construção da cidadania”, o 12º Prêmio MPRO de Jornalismo teve as inscrições encerradas em 2 de outubro. Este ano, a premiação concederá, ao todo, o montante de R$ 75 mil, dividido nas categorias de Webjornalismo, Telejornalismo, Cinegrafia e Destaque Acadêmico.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MP/RO

MPRO lança portal para aposentados da Instituição

Publicados

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) lançou nesta segunda-feira (9/12) o Portal do Aposentado, uma plataforma digital voltada para membros, servidores aposentados e pensionistas. O objetivo é facilitar o acesso a serviços e informações, além de fortalecer o vínculo com aqueles que já contribuíram para a instituição.

Funcionalidades

O portal, desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação, está disponível no site oficial do MPRO e reúne diversas ferramentas de uso cotidiano, como emissão de contracheques, declarações de rendimentos, acesso ao sistema de auxílio-saúde (PASS) e ao recadastramento previdenciário do Iperon. Também estão disponíveis o Diário Oficial do MPRO, notícias institucionais, homenagens a aniversariantes, informações históricas no memorial da instituição e links para associações de classe e requerimentos.

Integração e acolhimento

A plataforma foi desenvolvida sob determinação do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que atendeu a um pedido da Associação do Ministério Público (Ampro), e tem como foco ampliar a integração e o sentimento de pertencimento entre os aposentados e pensionistas do MPRO. Além disso, o portal busca tornar mais ágil a identificação e a solução de demandas dessa comunidade.

Fortalecimento de vínculos

Ao lançar o Portal dos Aposentados, o MPRO reforça seu compromisso com a valorização e o acolhimento de seus ex-colaboradores. A iniciativa busca reconhecer o trabalho de quem contribuiu para o fortalecimento da instituição ao longo dos anos, garantindo que continuem conectados e amparados.

O direito ao acesso a informações e serviços é essencial para a inclusão digital e cidadania. O MPRO segue atuando na defesa desses princípios, promovendo iniciativas que assegurem o bem-estar de todos que fazem parte de sua história.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA