Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Preparando o Amanhã: magistrados e servidores refletem sobre novos ciclos

TJ RO

O projeto propõe debate de temas relevantes para a qualidade de vida e bem-estar

A foto mostra magistrados assistindo a uma palestra do projeto.

Pela segunda vez, o já consagrado projeto ”Preparando para o amanhã”,  do Tribunal de Justiça de Rondônia, acolheu em suas oficinas, magistrados(as) do TJRO. O módulo contou com a participação de seis juízes e ocorreu nos dias 16 e 17 de maio, na Escola da Magistratura de Rondônia.

O “Preparando para Amanhã”, desde 2009 vem atendendo servidores, com bastante êxito com temas como gestão financeira e pessoal, plano de aposentadoria, projeto de vida na aposentadoria, saúde mental e longevidade,  atividade física e maturidade, afetividade e sexualidade, perspectivas e desafios da aposentadoria, ciclos da vida e cuidados vocais que contribuem para consciência e qualidade de vida. Desde o ano passado, o projeto foi ampliado também para magistrados, oportunidade comemorada pelos participantes.

A colagem mostra diversos momentos do projeto voltado aos magistrados.

“Eu achei a oficina do Preparando para Amanhã maravilhosa, pois nos dá a chance de analisar a médio, curto e longo prazo os nossos planos. Como a queremos viver, como já vivemos e como pretendemos viver nos próximos anos. Buscar qualidade de vida dentro dos diversos ciclos e  pensar na aposentadoria como mais uma fase.” comentou a juíza Úrsula Gonçalves, após participar do encontro. Para a magistrada, a oportunidade propicia um momento de avaliação e reflexão sobre a importante travessia.

Servidores

A colagem mostra diversos momentos do projeto voltado aos servidores.

O projeto teve continuidade esta semana, nos dias 20 e 21 de maio,  com as oficinas voltadas exclusivamente aos servidores. Guiado pela psicóloga Danielle Pacher, coordenadora do projeto, contou ainda  com a instrução de diversos colaboradores.

“O projeto tem trabalhado com sucesso na preparação ao longo desse percurso até a chegada da aposentadoria e nós procuramos aplicar os temas em várias aulas, renovando a abordagem tanto a questão econômica quanto a importância dos cuidados com a saúde física, com a saúde mental. É um espaço de partilha.“ comentou a psicóloga Danielle.

A fonoaudióloga da Divisão de Saúde do TJRO, Ana Carolina, também foi ministrante nesse módulo e falou sobre os cuidados vocais. “Esclareci aspectos sobre a presbifonia, que é o envelhecimento natural da prega vocal, trazendo algumas instabilidades vocais como a rouquidão, a voz monótona ou trêmula. E como podemos cuidar dessa voz, para, mesmo envelhecendo, ter qualidade de resistência, de brilho, de tonicidade”, destacou.

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

Preparando o Amanhã, magistrados e servidores, refletem ,sobre ,novos ciclos, carrossel , ocombatente, ocombatente.com , noticas, famosos,capital da tilápia news

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA