Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Presidente do TJRO aprova reforma no Fórum de Guajará-Mirim

TJ RO

WhatsApp Image 2024 01 10 at 12.50.25

O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho, recebeu nesta quarta-feira, 10, o juiz diretor do Fórum de Guajará-Mirim, Lucas Niero Flores, para tratar de uma ampla reforma na unidade. O projeto arquitetônico, desenvolvido pelo Departamento de Engenharia do TJRO, foi apresentado e aprovado pela Presidência, que destacou a importância da comarca para a Justiça de Rondônia.

Acompanhado da juíza auxiliar da presidência, Valdirene Clementele, o presidente conheceu os detalhes técnicos que devem ser implantados no Fórum Nelson Hungria. A reforma vai viabilizar melhores condições de trabalho para magistrados (as) e servidores (as), além de proporcionar melhor atendimento ao cidadão que busca o Poder Judiciário.

Assim como os novos prédios recém-inaugurados pelo TJRO, o Fórum de Guajará-Mirim terá equipamentos que ampliam a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, maior conforto nas salas de audiência, gabinetes, Tribunal do Júri e espaços de convivência, além de tecnologia para atender todos os serviços.

WhatsApp Image 2024 01 10 at 12.42.48

No espaço externo, o paisagismo também foi contemplado no projeto, com árvores frutíferas e jardim. “Guajará-Mirim é uma comarca muito importante para o Judiciário e é uma cidade que merece um prédio adequado, com maior tecnologia. Com isso, o Judiciário também dá sua contribuição para o embelezamento da cidade”, pontuou o presidente.

A secretária administrativa do TJRO, Elaine Bettanin explicou que com a aprovação do projeto arquitetônico pela Presidência, o próximo passo é a elaboração de projetos complementares, como elétrico, hidráulico, entre outros, o que deve ocorrer no prazo de 120 dias. A licitação deve ocorrer ainda neste semestre.

WhatsApp Image 2024 01 10 at 12.42.52

O juiz diretor destacou à presidência a importância histórica da comarca de Guajará-Mirim, a primeira do Estado, que existe antes mesmo da instalação do Poder Judiciário de Rondônia. Sua instalação ocorreu no dia 10 de abril de 1929 pelo Tribunal da Relação da Província do Mato Grosso. “Ficamos felizes por sermos prontamente atendidos pela presidência. Temos um projeto arquitetônico construído de forma participativa, ouvindo os servidores, magistrados para garantir que tenhamos um ambiente adequado para todos os que buscam a justiça”, disse.

Os magistrados da comarca, Gleucival Zeed Estevão e Guilherme Soares Schulz, acompanharam a reunião de forma remota e também parabenizaram a gestão pelo cuidado com a estrutura física da instituição na localidade.

Assessoria de Comunicação Institucional

JavaScript is currently disabled.Please enable it for a better experience of Jumi.

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA