O Tribunal Regional do Trabalho para Rondônia e Acre, o TRT-14, agraciou o desembargador Raduan Miguel Filho e outras personalidades da comunidade jurídica regional e nacional com a entrega da Medalha da Ordem do Mérito Judiciário Trabalhista, ocorrida na sede do Regional, em Porto Velho, na última terça-feira, dia 19. Para Miguel Filho, a homenagem é um reconhecimento a todo esforço do Poder Judiciário de Rondônia em proporcionar acesso das pessoas aos seus direitos e, em muitas dessas atribuições e serviços, a Justiça Trabalhista é uma parceira.
Raduan recebeu a honraria no grau de Grão-Colar, mesma dimensão das homenagens prestadas à desembargadora-presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Regina Célia Ferrari Longuini; e ao desembargador-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR), Audaliphal Hildebrando da Silva. Personalidades da sociedade e servidores da instituição também foram homenageados com a entrega de medalhas de reconhecimento.
O presidente do TRT-14, desembargador Osmar Barneze conduziu a cerimônia, ao lado dos demais membros da Corte Trabalhista, autoridades e convidados, como os desembargadores Daniel Lagos e Marcos Alaor Diniz Grangeia, presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral; e José Antonio Robles, presidente do Núcleo Permanente de Soluções de Conflitos e Cidadania (Nupemec), assim como os juízes de Direito Ilisir Bueno e Sérgio William Domingues Teixeira, os quais também tiverem familiares homenageados durante a sessão do Tribunal do Trabalho.
A Ordem do Mérito Judiciário Trabalhista do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região foi instituída pela Resolução nº 017, de 15 de maio de 2000, com a denominação “Ordem Governador Jorge Teixeira de Oliveira”, e posteriormente renomeada como “Ordem do Mérito Judiciário Trabalhista Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região” pela Resolução Administrativa nº 013, de 4 de fevereiro de 2011. A regulamentação atual está disposta na Resolução Administrativa nº 080, de 13 de dezembro de 2011.
“Isso demonstra o reconhecimento ao trabalho que se desenvolve no Tribunal de Justiça e essa irmandade que existe com a Justiça Trabalhista é bastante gratificante para todos nós. Nossa gratidão à Justiça do Trabalho”, afirmou o presidente.
Assessoria de Comunicação Institucional