Pesquisar
Close this search box.

Presidente Laerte Gomes recebe agradecimentos de Henrique Prata após ajudar a resolver impasse entre Hospital de Amor e Sesau

​​​​​​​Após reunião realizada na ALE, Sesau cumpriu compromisso e repassou parcelas do convênio com o hospital

 

 

m reconhecimento a atuação e empenho do presidente Laerte Gomes, frente ao impasse entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Hospital de Amor, situado em Porto Velho, o presidente da Fundação Pio XII, Henrique Duarte Prata, enviou ofício de agradecimento ao presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB).

O documento foi entregue ao parlamentar, em mãos, pelo diretor do Hospital de Amor – Unidade Porto Velho, Jean Negreiros, na manhã desta quarta-feira (21) no gabinete do presidente da ALE.

Laerte Gomes, na última semana, encabeçou uma reunião realizada entre a diretoria da Sesau e do Hospital de Amor, para solucionar o problema referente ao atraso do pagamento dos repasses das parcelas do convênio firmado entre o órgão do Governo e a instituição de saúde. Na oportunidade, após ampla discussão e explicações de ambas as partes, a Sesau se comprometeu a quitar as parcelas atrasadas.

“E conforme o compromisso feito, o Governo, através da Sesau, cumpriu com o acordado e fez o repasse das parcelas do convênio. Agradecemos ao governador Marcos Rocha e ao secretário de Saúde, Fernando Máximo por honrar com o que foi acertado na nossa reunião. Esperamos que, daqui para frente, os repasses sejam feitos regularmente, uma vez que o Hospital de Amor presta um serviço de excelência no nosso estado”, destacou o presidente Laerte Gomes.

Comissão de Saúde da Assembleia

O presidente Laerte Gomes anunciou que os parlamentares que integram a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (Cspas) da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Adailton Fúria (PSD) irão até interior de São Paulo visitar a unidade do Hospital de Câncer de Barretos, atualmente denominado Hospital de Amor.

“Além de conhecerem a unidade hospitalar, os deputados poderão ver o modelo e como funciona o convênio firmado entre o Governo do Estado de São Paulo e o Hospital de Amor lá de Barretos para tentarmos implantar aqui e, com isso, contribuirmos ainda mais com as atividades do nosso Hospital de Amor aqui de Porto Velho”, concluiu o presidente Laerte Gomes.

Foto: Diego Queiroz-ALE-RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Publicados

em

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA