Pesquisar
Close this search box.

Polícia

Prostituta que fez sexo com pastor diz que foi ameaçada e nega envolvimento no crime

Polícia

A Polícia Civil do Piauí apontou que o crime, ocorrido no bairro Cacimba Velha, na zona rural Leste de Teresina, foi um latrocínio premeditado e orquestrado por 8 envolvidos.

Na manhã desta terça-feira (28), a prostituta que dormiu com o pastor Antônio Francisco dos Santos Sousa na noite anterior ao crime se apresentou à polícia. Ela afirmou que não tem envolvimento no assassinato do sacerdote e que as proprietárias do prostíbulo Balde Azul a ameaçaram para que ficasse em silêncio, assim que soube do ocorrido, no dia 1º de março deste ano.

” alt=”” aria-hidden=”true” />

DEPOIMENTO

A Polícia Civil do Piauí apontou que o crime, ocorrido no bairro Cacimba Velha, na zona rural Leste de Teresina, foi um latrocínio premeditado e orquestrado por 8 envolvidos. Nas primeiras horas do dia, as proprietárias, Maria Pereira e Karine, convocaram uma reunião e deram ordem de silêncio aos funcionários sobre a presença do pastor no estabelecimento.

“Ela (prostituta) relatou que esteve nesse Balde Azul para fazer um programa, normalmente. Ela tinha marcado com um cliente dela mesmo. Só que quando ela entrou (no prostíbulo), ela relata que ele (pastor) estava no bar […] quando ela foi saindo, a proprietária disse que ele, a vítima, queria ficar com ela”, disse Luiz Alberto Júnior, advogado da prostituta.

Os dois foram para o quarto e lá ingeriram bebidas alcoólicas e fizeram o programa, conforme relatou a mulher ao advogado. “Ela disse que quando terminou o tempo dela, deixou ele lá e foi embora […] o namorado pegou ela”, disse.

 

Antônio Francisco dos Santos Sousa foi encontrado morto no bairro Cacimba Velha, em Teresina | FOTO: ReproduçãoAntônio Francisco dos Santos Sousa foi encontrado morto no bairro Cacimba Velha, em Teresina | FOTO: Reprodução

O QUE ACONTECEU DEPOIS?

Após o programa, o pastor Antônio ainda permaneceu no Balde Azul e se relacionou com outra garota. No dia seguinte, “ela viu o celular dela com várias ligações (das proprietárias)” que marcaram uma reunião e lá ordenaram que todos esquecessem da presença do sacerdote, e que (se alguém abrisse a boca) “iria sofrer consequências graves, teria o mesmo fim”.

“O que ela me relatou é que uma delas (proprietária), é muito perigosa e causa temor, que disciplina as meninas que andam lá […] ela (prostitura) tem muito medo e trocou de número porque não aguentava as ameaças (era proibida de se entregar à polícia)”, explicou o advogado.

Maria Pereira e Karine, donas do Balde Azul | FOTO: ReproduçãoMaria Pereira e Karine, donas do Balde Azul | FOTO: Reprodução

INVESTIGAÇÕES

O delegado Divanilson Sena pontuou que a Polícia Civil continua investigando o caso e ouvindo as defesas dos envolvidos que continuam foragidos. Se eles não se apresentarem, “a gente está em campo no sentido de elucidar a captura deles […] a gente acredita que no decorrer desta semana a gente cumpra todos esses mandados em aberto”, explicou.

logo do meio.com

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

OPERAÇÃO FORÇA TOTAL: POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ROUBO DURANTE AÇÃO EM NOVA LONDRINA

Publicados

em

A 10ª edição da Operação Força Total, idealizada pelo Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM), segue sendo executada nos dias 19 e 20 de dezembro, com foco na prevenção qualificada contra o crime. A operação utiliza abordagens estratégicas, barreiras de trânsito e policiamento ostensivo para garantir maior segurança à população.

Na tarde de quinta-feira, 19, uma barreira policial montada na Rodovia Estadual RO-135 próximo ao distrito de Nova Londrina, resultou na prisão de um suspeito de roubo e na apreensão de armas e objetos roubados. Durante o comando de abordagem, os policiais perceberam a aproximação de um veículo Fiat Argo, cujo motorista realizou uma frenagem brusca ao receber a ordem de parada.

O comportamento chamou a atenção dos militares, e logo em seguida, três indivíduos armados desembarcaram do veículo e fugiram em direção a uma área de mata. O motorista também tentou fugir, mas foi rapidamente contido pela equipe policial. Durante inspeção no interior do veículo foi encontrado um revólver calibre 38 e uma carabina calibre 24.

Após a abordagem, os militares foram informados que o condutor do veículo estava envolvido em um roubo ocorrido minutos antes em uma propriedade rural na região. As vítimas relataram ter sido torturadas pelos criminosos, que exigiam informações sobre dinheiro na residência. Itens como roupas, kits de higiene pessoal e outros pertences, encontrados no veículo, foram reconhecidos pelas vítimas como sendo de sua propriedade.

A ação contou com o apoio de equipes da PETRAN, Força Tática, Canil, PATAMO, BOPE e policiais civis, que cercaram a área de mata em busca dos três fugitivos. Apesar dos esforços, os indivíduos ainda não foram localizados.

Com base no reconhecimento das vítimas e nas evidências coletadas, o motorista foi preso em flagrante pelo crime de roubo. A Polícia Militar continua intensificando o patrulhamento na região para localizar os demais suspeitos e reforçar a segurança da população.

Denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelos canais oficiais da corporação.

Texto: Seção de Comunicação Social – P5 do 2º BPM | 2º sargento PM Soares

Fonte e fotos: Boletim de Ocorrência Policial

Fonte: PM RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA