Pesquisar
Close this search box.

Política

QUE VOLTE SEMPRE COM TANTAS BOAS NOTÍCIAS, MINISTRO! OS 20 MILHÕES DE AMAZÔNIDAS TE SAÚDAM!

Política

A vinda do ministro da Infraestrutura, , a Rondônia e Amazonas, nesta sexta e no sábado, servirá para deixar clara a posição do governo brasileiro em relação a obras importantes da Amazônia, mesmo com os gritos de grupos que representam, principalmente, os grandes interesses internacionais. No nosso Estado, Tarcísio visita, ainda pela manhã, as obras da grande ponte sobre o rio Madeira, na Ponta do Abunã, que deve estar pronta entre janeiro e fevereiro. Já deveria estar concluída há muito tempo, mas um erro no projeto original obrigou à necessidade de uma extensão da ponte em mais 400 metros (ela ficará, agora, com cerca de 1.300 metros, quando concluída). Em Jaru, o ministro assina, com o Exército, acordo para obras das pistas laterais e acesso à cidade, na BR 364 e depois, vem a Porto Velho, para assinar a autorização para a implantação de seis passarelas sobre a BR, na Capital. A Capital, aliás, teve grandes avanços, com obras federais concluídas, algumas delas em parceria com a Prefeitura, já no atual governo. Os viadutos, que ficaram anos meio prontos ou semiacabados, ligando nada a coisa nenhuma, estão funcionando a todo vapor. As pistas laterais ficaram prontas. A iluminação até a Unir também está com concluída, assim como a iluminação da ponte do bairro da Balsa, que ficou seis anos no escuro. Destaca-se, ainda as melhorias em trechos perigosos da 364 em várias cidades do Estado e as obras de revitalização da rodovia.

O sábado, contudo, será ainda melhor para o Brasil e muito ruim para os defensores dos grandes interesses estrangeiros, que querem continuar dominando principalmente as áreas onde se concentram nossas riquezas minerais, e das entidades e instituições aparelhadas, que há muitos anos querem impedir o desenvolvimento da nossa região. A eles, não interessam os 20 milhões de brasileiros que vivem na Amazônia e que merecem uma qualidade de vida mais digna. Pois no sábado pela manhã, para desespero dos que defendem apenas suas ideologias e interesses e não o país, Tarcísio assinará, por volta faz 10 horas da manhã, na Comunidade Realidade, na BR 319, a ordem de serviço para o asfaltamento do primeiro lote de 50 quilômetros de asfalto para a rodovia que liga Porto Velho a Manaus. Depois, por volta das 13 horas, o Ministro vai ver de perto o andamento das obras de dragagem do rio Madeira, em Humaitá. Enfim, a Amazônia torna-se, na realidade para quem vive nela e não apenas para minorias defendidas pelos teorias da esquerda, apaixonadas pelos ONGs que invadem nossa região e se amamentam nela. Que o ministro Tarcísio venha mais vezes à nossa terra e que, cada vez que venha, nos traga melhores notícias.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

PF descapitaliza cerca de R$ 1 bilhão de organização criminosa

Publicados

em

Nesta 3ª fase das investigações, constatou-se que a organização criminosa contava com a participação de servidores ocupantes de cargos estratégicos e de direção do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM)
WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.08 (1).jpeg

Na manhã desta segunda-feira, 9/12, Dia Internacional Contra a Corrupção, a Polícia Federal deflagrou a Operação Expurgare, com ações simultâneas nos estados do Amazonas, Pernambuco e Rondônia. A Operação Expurgare é uma continuação da Operação Greenwashing.

Nesta 3ª fase das investigações, constatou-se que a organização criminosa contava com a participação de servidores ocupantes de cargos estratégicos e de direção do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM). Esses servidores utilizavam suas posições para facilitar práticas ilegais, como a emissão de licenças ambientais fraudulentas, suspensão de multas e autorizações irregulares para desmatamento.

Os envolvidos já haviam sido indiciados em 2019 durante a Operação Arquimedes, que investigou crimes semelhantes. Nesta etapa, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisões preventivas, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Manaus/AM, como parte das estratégias para desmantelar o esquema criminoso.

A Operação Greenwashing já havia revelado um esquema de fraudes fundiárias que se estendeu por mais de uma década e foi iniciado em Lábrea/AM, envolvendo a duplicação e falsificação de títulos de propriedade. Essas fraudes resultaram na apropriação ilegal de cerca de 538 mil hectares de terras públicas.

Entre 2016 e 2018, a organização criminosa expandiu suas atividades ilícitas, reutilizando títulos de propriedade e inserindo dados falsos no Sistema de Gestão Fundiária (SIGEF), com a colaboração de servidores públicos e responsáveis técnicos. Nos últimos três anos, uma nova expansão das atividades ilícitas do grupo ocorreu na região de Apuí/AM e Nova Aripuanã/AM.

Por meio das medidas já implementadas, foi possível desarticular financeiramente a organização criminosa, que resultou na descapitalização de quase R$ 1 bilhão. A Polícia Federal reforça que operações como a Expurgare são fundamentais para combater a corrupção, proteger o meio ambiente e responsabilizar os envolvidos em atividades ilícitas.

Denúncias anônimas sobre os crimes em investigação podem ser encaminhadas por meio do canal https://forms.office.com/r/UBmPaNbDxM. A PF garante o sigilo absoluto e a proteção da identidade do denunciante.

WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.18.jpeg
WhatsApp Image 2024-12-09 at 09.50.08.jpeg

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA